O médio peruano dos sub-19 Matías Pacheco salienta que a "exigência física" em Portugal é "um pouco maior do que em Espanha", frisando que o nível de treinos no Leixões "é muito alto", em declarações ao meio de comunicação do seu país.
"Os primeiros meses foram muito bons. Ajudou muito que Portugal se parece como Espanha a nível de cultura e de futebol. É muito parecido no sistema e nos treinos. Com o idioma tão pouco e isso ajudou me a adaptar-me mais rápido e o clube recebeu me muito bem. Estou a treinar com os sub-19 e o nível é muito alto. O futebol é muito exigente no físico e técnico. Diria te que mais um pouco do que Espanha onde estive a temporada passada. Desde os treinos que te dás conta de que a exigência física é mais”, descreveu o jogador.
Matías Pacheco refere que não "teve muita sorte" no Leixões depois de ter tido "três semanas em lesão".
"A verdade é que não tive muita sorte porque primeiro demorou a inscricão quando por fim podia jogar fiz cinco minutos y depois sofri uma pequena lesão. Parecia não ser muito grave. Tive que deixar de jogar cerca de três semanas", reconheceu.
O médio referiu que quer jogar o mais rapidamente possível para poder ser convocado para o próximo campeonato de sub-20 com a sua seleção.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário