O goleador da equipa do Perafita Miguel Pinheiro está a realizar a temporada mais bem conseguida desde que iniciou a sua carreira como sénior e é um dos 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.
As virtudes do jogador passam por ser um ponta de lança polivalente, muito rápido e de remate espontâneo, tem tendência de descair para alas, de preferência do lado esquerdo para aproveitar o seu pé direito na hora de rematar.
Depois de ter começado no Perafita, Maia e Leixões a sua carreira na formação, foi no Boavista que começou a despontar no Boavista onde em 19 jogos apontou 17 golos, depois pelo Rio Ave depois de ter feito em 20 jogos 14 golos, sendo depois emprestado ao Lavrense onde em 11 jogos apontou seis golos.
A primeira equipa aonde começou a carreira sénior foi o Gondomar B, passando pelo Ermesinde e Rio Ave B onde os golos não apareciam, mas desde que chegou ao Perafita depois da primeira volta ineficaz, o jogador natural do concelho começa a apresentar os atributos que o fizeram um dos melhores goleadores da formação dos axadrezados e dos vilacondenses.
Neste momento tem nove golos em 19 jogos com um saldo de 0,5 golos por jogo. Os golos do jogador deram em sete dos 12 pontos que a equipa tem no campeonato.
Pode não ter sido a carreira que o jogador tanto esperava, como o próprio refere, mas é no Perafita que está a dar mostras de todo o talento que tem em campo.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e característícas.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário