RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PERAFITA SEGUE FIRME NA LIDERÂNÇA


O encontro de futebol realizado no complexo desportivo do FC Perafita, opôs o líder isolado da Serie 1 e o segundo classificado, S. Martinho, em igualdade pontual com o Ermesinde.

Foi mais uma prova à liderança incontestada dos visitados, um adversário que se adivinhava muito forte e com uma aposta definida na subida de divisão.



O encontro iniciou-se com uma toada muito ofensiva por parte dos visitados, que desta vez entraram, como se diz na gíria futebolística, “com tudo”, para resolver bem cedo a partida e arrecadar os três pontos em disputa. Logo nos primeiros minutos de jogo, o perigo acercou-se da baliza dos visitantes, que defendiam as suas redes como podiam, muitas vezes sem saber como e de onde surgia o perigo dos atacantes do FC Perafita, com jogadas de recorte técnico acima da média, que por sua vez proporcionavam cantos a favor dos locais, as oportunidades de abrir o marcador começaram a surgir de forma muito preocupante para as cores do S. Martinho, no entanto o esférico nunca chegou a entrar na baliza dos forasteiros. Depois de grande pressing, os visitantes conseguiram afastar o perigo para zonas mais intermediárias, mas com os visitados sempre a tentar retomar o fulgor do inicio do encontro. Num canto apontado na direita do ataque dos locais, cobrado muito tenso e ao primeiro poste, surgiu um desvio intencional por parte de um atacante do FC Perafita, fazendo a bola chegar ao segundo poste onde apareceu Nandinho livre de marcação, no local certo para encostar o esférico para o golo inaugural (e único) da partida.



Com o inicio da segunda parte, verificou-se uma atitude diferente por parte da equipa do S. Martinho, surgiu mais subida no terreno, com uma atitude mais afoita e a tentar ir em busca do prejuízo sofrido. Foi com naturalidade que o FC Perafita fechou o espaço entre linhas e começou a tirar dividendos desse facto com perigosos contra ataques que ponham em sentido toda a defensiva dos visitantes, o S. Martinho fez finalmente jus à segunda posição da tabela classificativa, apresentou um futebol mais trabalhado, começou a subir no terreno e o encontro ficou muito equilibrado, contudo, salienta-se que o perigo não chagava ás redes dos visitados, com o evoluir do encontro o S. Martinho apostou tudo fez as substituições devidas, subiu um lateral para avançado, fazendo com que o seu jogo ficasse mais directo, mas sem grandes sufocos para a defensiva da casa. O encontro encaminhava-se rapidamente para o final, com um futebol cada vez mais directo, o S. Martinho, deixava espaços atrás que podiam ter sido melhor aproveitados pelos médios e avançados do FC Perafita, que por mais de uma vez tiveram a hipótese de fechar o resultado a seu favor, Paulinho; Alex e Carinhas, foram exemplo de perdidas inexplicáveis. Por outro lado, mais com o coração do que com a cabeça o S. Martinho, criou duas situações de possível golo, ambas em desatenções de toda a equipa do FC Perafita que já se preocupava em defender o triunfo desejado e importante para as contas que se possam vir a fazer, lá mais para a frente.

A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Manuel Oliveira, executou uma excelente arbitragem, sempre com o controlo da partida, mas uma presença sem se fazer notar em demasia.

FC PERAFITA: ARTUR; MARCO PEREIRA; TRAJANO; TIAGO SILVA e ALEX; MARCO MOREIRA; IVO (CARINHAS) e TINAIA; NANDINHO (LUTCHINDO); PAULINHO e CHETA (HELDER MAIA).

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC