MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PERAFITA SEGUE FIRME NA LIDERÂNÇA


O encontro de futebol realizado no complexo desportivo do FC Perafita, opôs o líder isolado da Serie 1 e o segundo classificado, S. Martinho, em igualdade pontual com o Ermesinde.

Foi mais uma prova à liderança incontestada dos visitados, um adversário que se adivinhava muito forte e com uma aposta definida na subida de divisão.



O encontro iniciou-se com uma toada muito ofensiva por parte dos visitados, que desta vez entraram, como se diz na gíria futebolística, “com tudo”, para resolver bem cedo a partida e arrecadar os três pontos em disputa. Logo nos primeiros minutos de jogo, o perigo acercou-se da baliza dos visitantes, que defendiam as suas redes como podiam, muitas vezes sem saber como e de onde surgia o perigo dos atacantes do FC Perafita, com jogadas de recorte técnico acima da média, que por sua vez proporcionavam cantos a favor dos locais, as oportunidades de abrir o marcador começaram a surgir de forma muito preocupante para as cores do S. Martinho, no entanto o esférico nunca chegou a entrar na baliza dos forasteiros. Depois de grande pressing, os visitantes conseguiram afastar o perigo para zonas mais intermediárias, mas com os visitados sempre a tentar retomar o fulgor do inicio do encontro. Num canto apontado na direita do ataque dos locais, cobrado muito tenso e ao primeiro poste, surgiu um desvio intencional por parte de um atacante do FC Perafita, fazendo a bola chegar ao segundo poste onde apareceu Nandinho livre de marcação, no local certo para encostar o esférico para o golo inaugural (e único) da partida.



Com o inicio da segunda parte, verificou-se uma atitude diferente por parte da equipa do S. Martinho, surgiu mais subida no terreno, com uma atitude mais afoita e a tentar ir em busca do prejuízo sofrido. Foi com naturalidade que o FC Perafita fechou o espaço entre linhas e começou a tirar dividendos desse facto com perigosos contra ataques que ponham em sentido toda a defensiva dos visitantes, o S. Martinho fez finalmente jus à segunda posição da tabela classificativa, apresentou um futebol mais trabalhado, começou a subir no terreno e o encontro ficou muito equilibrado, contudo, salienta-se que o perigo não chagava ás redes dos visitados, com o evoluir do encontro o S. Martinho apostou tudo fez as substituições devidas, subiu um lateral para avançado, fazendo com que o seu jogo ficasse mais directo, mas sem grandes sufocos para a defensiva da casa. O encontro encaminhava-se rapidamente para o final, com um futebol cada vez mais directo, o S. Martinho, deixava espaços atrás que podiam ter sido melhor aproveitados pelos médios e avançados do FC Perafita, que por mais de uma vez tiveram a hipótese de fechar o resultado a seu favor, Paulinho; Alex e Carinhas, foram exemplo de perdidas inexplicáveis. Por outro lado, mais com o coração do que com a cabeça o S. Martinho, criou duas situações de possível golo, ambas em desatenções de toda a equipa do FC Perafita que já se preocupava em defender o triunfo desejado e importante para as contas que se possam vir a fazer, lá mais para a frente.

A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Manuel Oliveira, executou uma excelente arbitragem, sempre com o controlo da partida, mas uma presença sem se fazer notar em demasia.

FC PERAFITA: ARTUR; MARCO PEREIRA; TRAJANO; TIAGO SILVA e ALEX; MARCO MOREIRA; IVO (CARINHAS) e TINAIA; NANDINHO (LUTCHINDO); PAULINHO e CHETA (HELDER MAIA).

Sem comentários:

Enviar um comentário