28ª Jornada da divisão honra AF Porto
Estádio. Custóias Futebol Clube
Árbitro: Fernando Ferreira.
Foi um jogo, em que só existiu uma equipa a praticar bom futebol. A equipa do Custóias, recebeu em sua casa um adversário, que em virtude da sua posição na classificação(6º) se antevia bastante complicado, o que veio a confirmar-se, a primeira parte decorreu de uma forma mais equilibrada, mas pertenceu à equipa custóiense as melhores oportunidades de golo, enviando mesmo uma bola à trave da baliza forasteira, por Félix aos 30 minutos. Resultado ao intervalo de 0-0, que de certo modo espelhava o que se passou nos primeiros 45 minutos.
LUISÃO MARCA E RUI SEGURA A VANTAGEM.
Na segunda parte, a equipa do Custóias, senhora do melhor futebol praticado, assume por completo as despesas do jogo, e com uma qualidade de posse de bola, acima da média, em contraste com a equipa do Nun`Alvares, que diga-se jogava um pouco de pontapé para a frente, apostando num futebol direto, a equipa de Matosinhos encontrou um adversário, que se preocupava em não deixar jogar, cometendo muitas faltas, que condicionavam o jogo, faltas essas que por algumas vezes se tornaram mais ríspidas, contando com a passividade da equipa de arbitragem. Os Matosinhenses, contra todas as adversidades, chegaram ao golo aos 70 minutos por Luisão, com um belo golpe de cabeça, batendo o guarda-redes forasteiro, trazendo justiça ao marcador. A partir da vantagem custóiense, o que se encontrava difícil de resolver, mais se complicou, pois a equipa de arbitragem, liderada por Fernando ferreira, tudo fez para encostar a equipa da casa ao seu último reduto defensivo, empurrando a equipa do Nun`Alvares, para a frente, marcando faltas sucessivas contra os custóienses, até que aos 90 minutos, o golpe de teatro do Sr. do apito, marcando uma grande penalidade, inexistente contra a equipa do Custóias, tentando a divisão de pontos, mas não contava de encontrar pela frente, um guarda-redes, que em tarde inspirada, não permitisse tamanha injustiça, Rui, segura assim a vantagem custóiense. Resultado final, 1-0 que permeia a equipa que melhor futebol praticou. De realçar neste jogo, mais uma estreia absoluta de um jovem da formação do Custóias, de seu nome: Ruizinho, parabéns à equipa técnica que aos poucos vai dando oportunidade aos jovens custóienses.
Manuel Silva, Treinador adj. Custóias.
“ Foi um jogo difícil contra uma equipa que não deixou jogar, mas a melhor qualidade do nosso futebol, acabou por vingar. A nossa equipa teve uma grande atitude, pois nunca deixou de procurar o golo, que aconteceu, contra várias adversidades, parabéns aos nossos atletas, gostava de enaltecer a estreia de mais um produto das nossas escolas de Formação(Ruizinho).
CUSTÓIAS: Rui, Bruno Pacheco, Bruno Cruz, Luisão, Carlos, Bruno Mendes, Tino, Cerejo (Márcio), João Paulo (Jorginho), Penantes (Ruizinho)e Félix
Treinador: Mário Rui Ferreira.
Ao Intervalo 0-0 Golo, Luisão (70)
Próxima jornada a equipa do Custóias, vai visitar o Ataense.
Sem comentários:
Enviar um comentário