RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BALIO VENCE E ASEGURA MANUTENÇÃO


RESULTADO JUSTO, LEÇA DO BALIO 4 PEROSINHO 2

O Jogo realizado no Complexo Desportivo do Desportivo de Leça do Balio, que opôs a equipa local ao Perosinho, foi mais um belo exemplo do bom futebol que se pratica nas Divisões Distritais.


Logo desde o início que se notou a melhor organização táctica dos locais, que começaram desde os primeiros minutos a criar oportunidades de golo, com boas trocas de bola no seu meio campo e passes a rasgar a defesa visitante, o Leça do Balio foi ganhando ascendente e conseguiu fazer funcionar o placard à passagem dos 15’, quando depois de um corte, providencial, para canto da defesa visitante, o mesmo foi marcado para o segundo poste, onde a defensiva visitante não foi lestes a cortar o lance, que sobrou para Ismael, que foi ao 1º andar facturar o golo inaugural, foi então que o Perosinho tentou incomodar a linha defensiva do Leça do Balio, no entanto sem o conseguir. De novo o Leça do Balio tomou conta dos acontecimentos e continuou a criar situações de golo flagrante, neste período, de salientar o bom entendimento entre a linha dianteira dos locais, formada por Carlitos na direita, Barros na esquerda e no centro Ismael, que colocava sempre em sentido a defensiva dos visitantes. Não foi de estranhar, que à passagem do minuto 35’, voltasse a funcionar o placard, numa das boas jogadas protagonizadas pela equipa do Leça do Balio, num passe a rasgar toda a defensiva visitante, onde surge ao 1º poste, vindo de trás, mais uma vez, Ismael e no meio dos defesas do Perosinho, carimba o segundo dos visitados e da sua conta pessoal. Com o jogo completamente controlado, face ao bom futebol apresentado o Leça do Balio “arrefeceu” o jogo e tornou-o mais lento, aproveitou-se disso o Perosinho, para numa jogada, onde conseguiu, colocar o esférico nas costas da defesa local, surgiu um avançado forasteiro, livre de marcação para fazer o cruzamento com conta, peso e medida para o golo inaugural dos visitantes, isto aconteceu já no período dos descontos da primeira parte.

CARNEIRO DEU MAIS TRANQUILIDADE


Na segunda parte o Leça do Balio entrou com o objectivo de arrumar a contenda o mais rápido possível. Não foi de estranhar que numa jogada rápida, desenvolvida pela direita, com o esférico a ser cruzado na linha de fundo, para o interior da área, surgiu Cristiano que num belo recorte técnico, rodando sobre o seu marcador directo consegue desferir o remate que levaria mais uma vez ao funcionar do marcador, 50’. Neste período do jogo começaram as mudanças tácticas, primeiro o Perosinho, em busca do prejuízo e depois o Leça do Balio para tentar responder as mudanças efectuadas pelo seu adversário. Numa jogada confusa, concretizada pelos visitantes, o esférico chegou á área dos locais onde, os mesmos não foram suficientemente rápidos para terminar com as intenções dos visitantes e depois de algumas tabelas, surgiu o derrube do avançado do Perosinho que originou a marcação de uma grande penalidade, que viria a resultar no segundo golo dos visitantes 72’. Com o golo sofrido o Leça do Balio viu o encurtar do marcador para a diferença mínima e recomeçou a criar mais dificuldades à defensiva visitante, até que, já com Vítor Carneiro em campo, surgiu um passe, que antecedeu mais uma bela jogada concretizada pelo meio campo do Leça do Balio, deixando o avançado recém entrado na cara do guarda-redes Visitante, que depois de um excelente controlo de bola só teve de perguntar para que lado queria o guarda-redes ir buscar o esférico ao fundo das suas redes. Estava feito o resultado final. Em súmula, o Leça do Balio foi sempre superior, quer técnica, quer tacticamente.

LEÇA DO BALIO: Dinis; Marco Pereira; Virgílio; Rita; Grilo; Joel; Feliciano (Marco I); Cristiano; Carlitos; Ismael (Vítor Carneiro); Barros (Chaves)

António Gaiteiro : “ Foi um jogo totalmente controlado por nós, construindo várias jogadas de bom recorte técnico sempre com o objectivo de fazer golos. Pensamos que o adversário, fruto da sua posição classificativa entrou sobranceiramente e nunca conseguiu incomodar o nosso último reduto, os golos sofridos foram consentidos por erros nossos, erros, que nos poderiam ter saído caros. O nosso objectivo está concretizado, a manutenção está assegurada.”

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC