33.ª Jornada II Liga
Árbitro: João Afonso (AF Bragança).
Mafra 0-2 Leixões
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: João Oliveira (59) e Charles (67).
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Mafra: Renan, Tomás Domingos (Patrick, 71), Bura, João Goulart, Bruno Silva, Lucas Marques (Mattheus Oliveira, 46), Aparício (Ricardinho, 86), Leandrinho (Rodrigo Gui, 71), Francis Cann, Pedro Lucas e Okitokandjo (Rodrigo Martins, 46).
Treinador: Ricardo Sousa.
Leixões: Beunardeau, João Meira (Ricardo Teixeira, 21), Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor, Fabinho (Ben Hassan, 89), Morim, Zag (George, 89), Seck, Wendel (Kiki, 63) e João Oliveira (Charles, 64).
Treinador: José Mota.
O Leixões triunfou em Mafra por 2-0, conseguindo assim chegar ao oitavo lugar da classificação e ter a possibilidade de terminar o campeonato em sétimo.
Na primeira parte com oportunidades para ambas as equipas, o Leixões e o Mafra criaram lances de perigo nos primeiros 10 minutos, primeiro aos três Stevy Okitokandjo lançado em profundidade, vê Beunardeau defender e pelo Leixões aos nove Wendel Silva remata para defesa de Renan.
Aos 20 Leandrinho recupera e atira em jeito a rasar o poste, sendo que no minuto seguinte João Meira foi substituído devido a lesão.
O Leixões teve até ao final da primeira parte aos 26 Léo Bolgado cabeceia para defesa de Renan na insistência ao canto e aos 45+2 Wendel Silva, perto de marcar.
A formação matosinhense apostava na profundidade e em pressionar a saída de bola para poder atacar.
Ricardo Sousa mudou duas peças ao intervalo, com o Mafra a criar a primeira chance na segunda parte, quando aos 48 Tomás Domingos surpreende com um remate forte para defesa de Beunardeau.
A estratégia dos bebés do mar trouxe frutos, quando aos 59 Wendel ganhou sobre Goulart e cruzou atrasado para João Oliveira que sem dificuldades, só teve de encostar.
O Mafra reagiu aos 61 com Tomás Domingos a cabecear ao segundo poste para defesa de Beunardeau, com o Leixões a responder com o golo, utilizando a pressão alta e aos 67 Seck a surgir de forma rápida pela esquerda e a assistir Charles para o segundo.
Até final aos 85 Pedro Aparício à entrada da grande área, fica a centímetros do golo e aos 90+3 Kiki Silva com movimento interior da direita para o meio, atira para defesa de Renan.
O Leixões oitavo classificado com 48 pontos pode terminar o campeonato em sétimo lugar, caso consiga vencer o Casa Pia em casa, que luta pela promoção direta à I Liga e o Penafiel empata ou perca. Em caso de empate, o Penafiel tem de perder, pois os durienses tem vantagem no confronto direto. Caso perca, fica no oitavo lugar no final do campeonato.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário