O 11 inicial e substituições do Ventura SC foram: Heliel, João Teixeira, Pedro Maia, Junior Silva, Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes, Gleybson, Dédé (Nico, 55), João Varela (Tomás, 85) e Gerson.
O Ventura entrou forte na partida. Na primeira meia hora o Ventura com uma defesa sólida, Tiquinho, Diogo Gomes e Gleybson no meio-campo a fazerem jogar a equipa e a darem bolas ao trio de ataque Dédé, Varela e Gerson.
O Ventura dispôs de 4 oportunidades para chegar à vantagem, mas falhou a eficácia na finalização, Dédé por duas vezes rápido a isolar-se, mas a não conseguir marcar e falhou quase sempre a definição do último passe, a complicar no último passe, onde não acertava e com finalizações complicadas.
A partir da meia hora a equipa do Dower conseguiu dividir o jogo, bloquear um pouco o Ventura e ganhou alguns cantos e livres laterais onde colocou em sentido a defesa do Ventura, embora sem obrigar o guarda-redes Heliel a grande trabalho.
Na segunda parte a equipa do Ventura voltou mais rápida, agressiva e a pressionar alto e chegou à vantagem ao minuto 73. Num passe de qualidade de Gleybson para Nico que coloca-o e a Gerson sós contra um defesa.
Nico assiste Gerson, no entanto, o defesa consegue intercetar, mas a bola volta para Nico que aplica de imediato um tiro que bate no poste e vai para dentro da baliza. A resistência e esforço da equipa do Dower em deixar a baliza sem golos sofridos terminou aqui.
O Dower ainda tentou responder, mas Heliel não foi posto à prova e esteve seguro na baliza.
Já nos descontos Tomás fecha o jogo, fazendo o segundo golo do Ventura numa jogada rápida com Nico que esteve nos dois golos a fugir pela esquerda a cruzar para Gerson que perante a saída do guarda-redes simula o remate, mas deixa a bola correr até ao lado direito onde aparece Tomás a empurrar para a baliza deserta.
O Ventura 13.º classificado com 21 pontos volta a jogar em casa no próximo domingo às 16:00 com o Sobrado B.
Fonte da Foto: Ventura SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário