25.ª Jornada II Liga
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Feirense 0-1 Leixões
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Ben Traoré (64).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Ricardo (48), Steven (76), Zag (80) e Sidney Lima (83).
Feirense: Bruno Brígido, Diga (João Oliveira, 77), João Pinto, Sidney Lima, Bruno, Zé Ricardo, Washington (Oche, 77), Samuel Teles (Steven, 65), João Paulo (Latyr, 46), Fábio Espinho (Jorge Teixeira, 65) e Vargas.
Treinador: Rui Ferreira.
Leixões: Stefanovic, Pastor, Léo Bolgado, Nduwarugira, Gustavo França, Seck, Ben Hassan (Rafa, 90+3), Zag, Kiki (Thalis, 90+2), Oliveira (Isnaba, 79) e Ribeiro (Erivaldo, 59).
Treinador: José Mota.
O Leixões confirma o bom momento, a viver a melhor série desta temporada, com a conquista da terceira vitória consecutiva e mais um jogo seguido sem perder.
Ben Traoré e Ribeiro foram as novidades no onze de José Mota.
O Leixões deu o primeiro sinal de perigo aos 19 minutos, num remate de Pastor, que foi desviado por Washington para canto.
O Feirense respondeu por Vargas que surgiu à entrada da área rematando por cima da baliza de Stefanovic, aos 22 minutos.
Até ao final do jogo foi o Leixões que esteve melhor e a crescer no jogo, com João Oliveira aos 36 minutos que recuperou a bola dentro da área, picou-a sobre um defesa, mas o remate saiu ao lado.
No arranque da segunda parte o Feirense colocou a bola no fundo das redes, mas Vargas que foi desmarcado nas costas da defesa, o árbitro assistente assinalou prontamente fora de jogo, aos 47 minutos.
O ritmo de jogo foi subindo, sendo que seria o Leixões a acabar por chegar à vantagem aos 64 minutos, quando numa jogada de insistência na sequência de um lançamento de linha lateral, Seck cruzou tenso na esquerda e Ben Traoré apareceu no coração da área, solto, a encostar de cabeça.
Ben Traoré foi chamado à última hora ao onze devido a uma lesão de Fabinho no aquecimento.
No minuto seguinte, o Feirense podia ter empatado, num cabeceamento de Zé Ricardo ao primeiro poste, que obrigou Stefanovic a uma defesa apertada.
A formação de Santa Maria da Feira à procura de chegar ao empate teve oportunidades, quando Bruno Onyemaechi atira por cima da baliza adversária, de cabeça e Vargas cabeceia ao lado da baliza do Leixões.
Até ao final da partida o Feirense num cabeceamento de Steven, criou uma chance que foi por cima da baliza do Leixões, aos 84 minutos.
Até final, o Leixões geriu o jogo como queria, ao ritmo de jogo que pretendia.
O Leixões sétimo classificado com 36 pontos na próxima jornada, na próxima segunda-feira às 19:45 defronta o Vilafranquense.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário