18.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal
Árbitro: João Santos (AF Coimbra)
Gouveia 1-1 Leça
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ézio Pinto (1) e Gustavo Teixeira (53)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Abulai Cassama (46); Gustavo Macedo (75); Wagner (77); Luís Neves (83) e João Oliveira (90+1)
Gouveia: João Alves; Rodrigo Fortuna (Luís Neves, 70); Ibrahim; João Oliveira; Abulai Cassama (João Teixeira, 70); Gustavo Macedo; Hélder Oliveira; Ézio Pinto (Adilson Baldé, 86); Wagner; João Rezende e Yan Oliveira
Treinador: Márcio Silva
Leça: Ricardo Ramalho (João Pinho, 70); Joel Mateus (Bruninho, 45); Kiki Ballack; Max Lapushenko; Paulo Lopes; Stephen Danso (Diogo Rosado, 45); Gustavo Teixeira; Luís Neves (Diogo Ramalho, 83); Nani; Jorge Monteiro (Miguel Lopes, 45) e Nuno Barbosa
Treinador: Luís Pinto
O Leça terminou a primeira fase no segundo lugar, num jogo em que permitiu aos leceiros apostar em jogadores que não tem tantos minutos.
Luís Pinto colocou em campo oito novidades com a estreia de Ricardo Ramalho na baliza, Stephen Danso e Gustavo Teixeira pela primeira vez como titulares.
Kiki Ballack, Paulo Lopes, Nani, Nuno Barbosa e Max Lapushenko também entraram.
Antes do jogo começar, os jogadores, os capitães e a equipa de arbitragem entraram com ‘t-shirts’ com a bandeira da Ucrânia e a frase «parem a guerra», com uma mensagem de apoio ao povo ucraniano.
Neste jogo o defesa ucraniano Max Lapushenko foi capitão do Leça no jogo em Gouveia.
Depois de já ter garantido o apuramento para a Fase de Subida à Liga 3, o Leça apostou em terminar o campeonato com um triunfo, já sabendo que o Salgueiros conseguiu o primeiro lugar.
O jogo não podia ter começado pior para o Leça com um golo de Ézio Pinto logo no primeiro minuto, a dar vantagem à equipa da casa.
O Leça fez várias alterações ao intervalo com as entradas de Diogo Rosado, Miguel Lopes e a estreia de Bruninho o mais recente reforço leceiro proveniente do Académico de Viseu.
Gustavo Teixeira que fez os primeiros 90 minutos como sénior apontou o golo aos 53 minutos depois de um excelente cabeceamento, na marca de penálti, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes adversário.
O Leça no campeonato em 18 jogos, teve 12 vitórias, três empates e três derrotas, com 39 pontos, com 36 golos marcados e 15 sofridos.
A formação leceira vai lutar por um dos dois lugares que dá a subida à Liga 3 Zona Norte, juntamente com o Salgueiros, Lank Vilaverdense, Marítimo B, Paredes e São Martinho.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário