17.ª Jornada da II Liga
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Casa Pia 1-0 Leixões
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: Neto (13).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thalis (06 e 61), Vasco Fernandes (12 e 19), Zach (22 e 90+7), Gustavo França (31), João Amorim (35), Calasan (45+1), Kiki (73) e Lucas Paes (77).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vasco Fernandes (19), Thalis (61) e Zach (90+7).
Casa Pia: Lucas Paes, Zach, Vasco Fernandes, Zolotic, Leonardo Lelo, Neto, Banjaqui (Lucas Soares, 81), Derick Poloni, Sanca (Vitó, 64), Jota (Camilo, 84) e João Vieira (Kelechi, 46).
Treinador: Filipe Martins
Leixões: Stefanovic, Calasan (George, 46), Léo Bolgado, Gustavo França, João Amorim (Isnaba, 62), Nduwarugira, Morim (Diogo Leitão, 80), Abel Folha, Thalis, Kiki (Rúben Candal, 80) e Wendel.
Treinador: José Mota.
O Leixões começou o ano com um desaire em Lisboa, num jogo que contou com três expulsões na partida, descendo para o 14.º lugar.
José Mota efetuou quatro alterações com as entradas de França, Abel Folha, Morim e Wendel nos lugares de Ben Traoré, Seck, Luan e João Oliveira.
Os gansos começaram muito bem os primeiros 10 minutos com duas oportunidades de perigo, Jota Silva a rematar forte, de pé esquerdo.
Passou perto do poste da baliza do Leixões aos quarto e Jota Silva a receber a bola no peito e a rematar na área do Leixões aos sete minutos.
Aos 12 minutos o Casa Pia iria colocar a bola no fundo das redes, por alegada mão na bola de Vasco Fernandes que ficou incrédulo, mas o árbitro anulou o golo, mas no lance a seguir chegaria o golo do Casa Pia.
Aos 13 erro da defesa do Leixões, que perde a bola em zona proibida, com Stefanovic fora da baliza e Ângelo Neto só teve de encostar para o fundo das redes.
Vasco Fernandes que viu um amarelo por protestos, chegou atrasado para tentar aliviar a bola e acabou por atingir o médio do Leixões aos 19, deixando a formação do Casa Pia a jogar com 10 durante grande parte do jogo.
Depois de vários minutos sem oportunidades de parte a parte, Wendel que regressou ao onze principal do Leixões teve duas hipóteses para marcar.
Aos 40 Zolotic a salvar o empate, Wendel isolado tentou assistir e apareceu Zolotic para intercetar o passe e aos 45+3 Wendel Silva, na sequência de um lançamento, não desviou na perfeição e Lucas Paes, com uma chapada na bola, evitou o golo.
O Leixões nos últimos 10 minutos deu sinais de melhorias e criou oportunidades para marcar.
José Mota abdicou de um central para acrescentar um médio ofensivo George, já Filipe Martins abdica da principal referência ofensiva para recuperar a linha de três centrais na defesa, para não permitir os ataques leixonenses.
No início da segunda parte, o jogo ficou interrompido para um jovem apanha-bolas ser assistido, sendo que os jogadores das duas equipas fizeram um cordão humano à volta do apanha-bolas, imagens marcantes.
O jovem apanha-bolas recuperou os sentidos no momento em que foi transportado para a ambulância.
A inferioridade numérica não se sentiu na segunda parte, sendo que o Leixões raramente se aproximava da baliza.
Thalis aos 61 foi expulso por acumulação de amarelos depois de uma falta sobre Zolotic.
Aos 71 Ângelo Neto remata à figura de Stefanovic, com uma boa arrancada de Jota Silva no início da jogada.
O Casa Pia estava mais confortável e confiante nesta fase final, apesar de aos 90+7 o central maltês Zach que trava Rúben Candal junto à linha de meio-campo e recebe ordem de expulsão.
O Leixões 14.º classificado com 18 pontos na próxima segunda-feira às 18:00 vai ao terreno do Farense.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário