RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 9 de janeiro de 2022

FESTIVAL DE GOLOS FALHADOS NOS SEGUNDOS 45 MINUTOS

O Ventura voltou a conquistar pontos dois meses depois, ao empatar com o Escola 115 a uma bola, num festival de golos falhados nos segundos 45 minutos.

O 11 inicial de Mário Lins que se estreou como treinador principal foi: Heliel, Miguel Lourenço, Pedro Maia, Júnior Silva, Lincon, Francisco Oliveira, Gleybson, Diogo Ribeiro (João Teixeira, 45), Nico, Juliano e Gerson.

Entrou melhor o 115, sendo que nos primeiros 10 minutos teve mais posse, com o Ventura a tentar acertar em campo. A partir dos 15 minutos, o jogo tornou-se muito equilibrado, dividido e lutado a meio-campo. 

O Ventura chegaria a colocar a bola no fundo das redes aos 20, mas o lance de Gerson foi anulado por fora de jogo muito discutível. Aos 22 Gerson que estava isolado, passa pelo guarda-redes e este derruba-o à entrada da área, ao qual é mostrado o cartão amarelo, mas protesta-se que é lance de cartão vermelho.

O 115 respondia bem e causava perigo sempre que chegava perto da baliza do Ventura, sendo que o golo podia aparecer e aos 28 minutos, com um remate lateral ao primeiro poste de Marelo a surpreender o guarda-redes Heliel. 

O Ventura procurou responder de imediato, mas o 115 seguro foi sempre anulando as investidas. Até que aos 45 minutos e na sequência de um pontapé de canto, Juliano de cabeça a igualar a partida, sendo que apontou o seu sexto golo na época.

A segunda parte foi completamente diferente, onde o Ventura teve um ataque massivo pela direita, pela esquerda, pelo meio numa excelente exibição coletiva, segura, com intensidade, com pressão alta, a melhor da época, não, dando hipóteses à equipa do 115.

Quanto mais o Ventura jogava, mais oportunidades falhava. Foram muitos os lances para golo criados pelo Ventura, no entanto, nenhum deu golo, com muita ineficácia.

Gleybson e Juliano viram os seus remates travados por milagre por defesas contrários. Nico por duas vezes e Gerson por 4 vezes tiveram chances, numa das situações a última do Ventura no jogo Gerson faz um chapéu ao guarda-redes, mas o defesa em sprint consegue tirar a bola em cima da linha. 

O 115 defendia-se com garra, com vontade numa atitude excecional que foi sendo premiada com os falhanços do Ventura. E como quem não marca, pode sofrer, o 115 mesmo no final tem a hipótese de conquistar os 3 pontos, mas em cima da linha João Teixeira de cabeça consegue o corte.

O Ventura realizou uma excelente segunda parte, mas só se pode queixar da ineficácia atacante.

O Ventura 16.º classificado com sete pontos, recebe o Gervide em casa no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC