O 11 inicial de Mário Lins que se estreou como treinador principal foi: Heliel, Miguel Lourenço, Pedro Maia, Júnior Silva, Lincon, Francisco Oliveira, Gleybson, Diogo Ribeiro (João Teixeira, 45), Nico, Juliano e Gerson.
Entrou melhor o 115, sendo que nos primeiros 10 minutos teve mais posse, com o Ventura a tentar acertar em campo. A partir dos 15 minutos, o jogo tornou-se muito equilibrado, dividido e lutado a meio-campo.
O Ventura chegaria a colocar a bola no fundo das redes aos 20, mas o lance de Gerson foi anulado por fora de jogo muito discutível. Aos 22 Gerson que estava isolado, passa pelo guarda-redes e este derruba-o à entrada da área, ao qual é mostrado o cartão amarelo, mas protesta-se que é lance de cartão vermelho.
O 115 respondia bem e causava perigo sempre que chegava perto da baliza do Ventura, sendo que o golo podia aparecer e aos 28 minutos, com um remate lateral ao primeiro poste de Marelo a surpreender o guarda-redes Heliel.
O Ventura procurou responder de imediato, mas o 115 seguro foi sempre anulando as investidas. Até que aos 45 minutos e na sequência de um pontapé de canto, Juliano de cabeça a igualar a partida, sendo que apontou o seu sexto golo na época.
A segunda parte foi completamente diferente, onde o Ventura teve um ataque massivo pela direita, pela esquerda, pelo meio numa excelente exibição coletiva, segura, com intensidade, com pressão alta, a melhor da época, não, dando hipóteses à equipa do 115.
Quanto mais o Ventura jogava, mais oportunidades falhava. Foram muitos os lances para golo criados pelo Ventura, no entanto, nenhum deu golo, com muita ineficácia.
Gleybson e Juliano viram os seus remates travados por milagre por defesas contrários. Nico por duas vezes e Gerson por 4 vezes tiveram chances, numa das situações a última do Ventura no jogo Gerson faz um chapéu ao guarda-redes, mas o defesa em sprint consegue tirar a bola em cima da linha.
O 115 defendia-se com garra, com vontade numa atitude excecional que foi sendo premiada com os falhanços do Ventura. E como quem não marca, pode sofrer, o 115 mesmo no final tem a hipótese de conquistar os 3 pontos, mas em cima da linha João Teixeira de cabeça consegue o corte.
O Ventura realizou uma excelente segunda parte, mas só se pode queixar da ineficácia atacante.
O Ventura 16.º classificado com sete pontos, recebe o Gervide em casa no próximo domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Ventura SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário