MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

ALEXIS QUEZADA EX-LEIXÕES REFORÇA FAFE

O médio centro mexicano Alexis Quezada ex-Leixões reforçou o Fafe por uma temporada, com um contrato válido até ao final da época, revelou o emblema da Liga 3 nas redes sociais.

Quezada foi aposta em três encontros pelos sub-23 do Leixões na época passada.

Este é o terceiro clube em Portugal do médio mexicano depois de iniciar a sua aventura em Gaia pelo Valadares.


Fonte da Foto: Fafe


Diogo Bernardino

DIOGO ROSADO REFORÇA LEÇA

O médio ofensivo Diogo Rosado (ex-Concordia na Roménia) é reforço do Leça até ao final da temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

Diogo Rosado é um reforço de peso em Leça, pelo seu passado na 1.ª e 2.ª Liga em Portugal com destaque para Sporting e Benfica, como pela sua passagem no Championship ao serviço do Blackburn Rovers.

Um produto da academia de Alcochete começou a sua carreira como sénior em Alvalade, tendo jogado pelo Feirense, Real, Penafiel, Vitória FC, Paços de Ferreira e Benfica em Portugal. 

Em Inglaterra jogou no Blackburn Rovers, em França pelo Arles Avignon, no Chipre no Ermis Aradippou, em Angola no 1.º de Agosto, Progresso Linda Sul e mais recentemente na Roménia no Gaz Metan e Farul.

Rosado é reforço que traz experiência ao plantel, como também Jorge Monteiro proveniente do Gondomar.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

MÁRCIO VIANA REFORÇA INFESTA

O médio experiente Márcio Viana (ex-Pedroso) reforça o Infesta até ao final da temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema matosinhense.

Márcio atuou em clubes como: Custóias, Gulpilhares, Serzedo, Senhora da Hora, Perafita, Nogueirense, Avintes, Pedrouços, Oliveira do Douro e Pedroso.

O médio ofensivo que pode jogar no centro Márcio Viana de 36 anos de 1,80 metros e 80 kg regressa a Matosinhos oito temporadas depois.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino


EFICÁCIA NA MARCA DOS 11 METROS FOI DETERMINANTE

O Gatões qualificou-se para a próxima fase da Taça da AF Porto num encontro em que foi a eficácia dos 11 metros, determinante para a formação matosinhense seguir na prova.

Edgar Ribeiro jogou com: Cândido, Firmino (Fernando,59), Lage, Tiago Pinto, João Nuno, Márcio Canastra, Pizzi, Amaral (Carlos,59), Miguel Pereira (Botelho, 59), Gustavo (Salazar, 80) e Ademar (Ricardo Santos, 80)

A equipa de Edgar Ribeiro realizou 5 alterações em relação a domingo passado, mas a qualidade manteve se. 

Desde o primeiro minuto o Gatões partiu mais uma vez para uma exibição muito personalizada, pecando apenas na finalização. O Invicta conseguiu por momentos criar algum perigo para o Gatões. As oportunidades foram surgindo, mas o nulo teimava muito também por mérito do guarda-redes do Invicta que realizou uma grande exibição. 

Botelho aos 71 conseguiu realizar um excelente golo colocando o Gatões a vencer. Perante as oportunidades que iam surgindo, por Miguel Pereira, Ademar ou Botelho o Gatões tentava vencer as contas do jogo até final da etapa regulamentar. 

Numa falha defensiva o Gatões sofre um penálti a 6 minutos do fim que ditou a igualdade e consequentemente marcação de grandes penalidades. Desse lance resultaria uma lesão do jogador do Gatões que até ao final jogou com 10 elementos e mesmo assim criou ainda uma oportunidade flagrante de vencer a partida com Carlos a poder desfazer o empate, mas o Redes do Invicta a fazer mais uma excelente defesa. 

Nos penáltis o Gatões levou a melhor sobre o Invicta e segue em frente na Taça AF Porto.

O Gatões joga este sábado em casa com o Leixões B em dérbi matosinhense referente à 2.ª jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

INFESTA GOLEADO PELO COIMBRÕES

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

2.ª Jornada da Série 2 da Divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: Ricardo Carriço

Infesta 0-4 Coimbrões


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Benjamin (16), Guilherme (28), Pedro Tavares G.P. (65) e Gil Silva (77)


Infesta: Boucinha, Ventura, Afonso, André Ribeiro, Morais (Mateus, 62), Paulinho (José Ferreira, 20), Viana (Tiago Martins, 66), André Teixeira (Dinis, 46), Nuno Nora, Miguel Dias e Matheus.

Treinador: Sérgio Nora


Coimbrões: Daniel Pires, Ricardo, Eridson, Hugo Beça (Pedro Gomes, 80), Diogo Fernandes, Miguel Cid, Guilherme (Diogo José, 70), Cristiano (Teixeira, 80), Benjamin, Zé Pedro (Gil Silva, 70) e Pedro Tavares (Afonso, 80).

Treinador: Milton Ribeiro


O Infesta foi goleado em casa pelo Coimbrões após o regresso aos jogos, num jogo em que não conseguiu contrariar a qualidade de jogo da equipa gaiense.

O Coimbrões entrou muito melhor na partida, mais dominador, maior posse de bola e isso, traduziu-se naturalmente no golo aos 15 minutos de Benjamin.

Com o golo, o Infesta "acordou" e tentou chegar ao empate, mas o avançado Matheus, isolado, não conseguiu bater o guardião adversário.

Na resposta, o Coimbrões chegou ao segundo golo por Guilherme aos 28, no lance em que a equipa da casa reclama uma grande penalidade.

Na segunda parte, Matheus e Miguel Dias tiveram duas boas oportunidades para reduzir, mas estavam de pontaria desafinada. 

Com o decorrer do jogo, o cansaço foi visível no Infesta e o Coimbrões aproveitou para dilatar a vantagem para 4 – 0 com golos de Tavares de penálti e Gil.

No próximo sábado, o Infesta volta a jogar em casa, desta feita com o Varzim “B”, jogo a contar para a 4.ª jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino