MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

MATOSINHENSE TIAGO DIAS REFORÇA MAIA LIDADOR

O defesa matosinhense Tiago Dias (ex-Ribeirão) reforça o Maia Lidador para esta temporada, com um contrato válido para esta época, revelou o emblema maiata.

Tiago Dias participou em cinco encontros do Ribeirão na época passada.

Tiago Dias já representou o Felgueiras, SC Braga e os escalões de formação do Rio Ave e do Leixões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA PERDE COM PASTELEIRA EM JOGO-TREINO

O Ventura perdeu com o Pasteleira por 7-2 em jogo-treino de preparação para a temporada 2021/2022, no terreno do Pasteleira, segundo apurou o Mitchfoot.

Ao intervalo estiveram empatados a zero ambas as equipas, sendo que o emblema matosinhense esteve a ganhar por 1-0 e 2-1.

Os golos foram apontados por Dennis e Begonha.

O Ventura realiza mais jogos de pré-época, sendo que o próximo é este sábado no terreno do Gatões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VENCE ALFENENSE EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Custóias venceu o Alfenense por 3-1 em jogo de preparação para a temporada 2021/22 em Gaia, segundo apurou o Mitchfoot.

Os golos do Custóias foram apontados por Patrick, David Neves e Gabriel.

O Custóias vai ao terreno do Gatões a 4 de setembro em mais um jogo de pré-época.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

INFESTA VENCE ESTRELAS FÂNZERES EM JOGO DE PRÉ ÉPOCA

O Infesta venceu o jogo de pré-época com o Estrelas de Fânzeres por 6-0, sendo que apontou quatro golos na primeira parte, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

O Infesta ao intervalo vencia por 4-0, tendo também enviado três bolas ao ferro.

Na segunda parte com algumas substituições o Infesta conseguiu marcar mais 2 golos.

O Infesta na pré-época conta com 4 vitórias e 2 derrotas.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

TADEU TAKIGUCHI REFORÇA SUB-23 DO PADROENSE

O defesa brasileiro Tadeu Takiguchi (ex-Leixões) reforça os sub-23 do Padroense para esta temporada, com um contrato válido por uma época, revelou o próprio nas redes sociais.

"O início de uma nova jornada, muito feliz com a oportunidade, e mantendo-me sempre focado", descreveu nas redes sociais.

Takiguchi que estava no Leixões já representou o Jundiai de São Paulo.


Fonte da Foto: Tadeu Takiguchi


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: FERREIRINHA REFORÇA PADROENSE

O extremo matosinhense Ferreirinha (ex-Pedras Rubras) reforça o Padroense para esta temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, segundo apurou o Mitchfoot.

Ferreirinha de 1,76 metros e 72 kg reforça o setor ofensivo do Padroense e regressa a Matosinhos depois de uma temporada nos sub-23 do Leixões na época 2019/2020.

Ferreirinha fez a sua formação no Salgueiros, Boavista e Rio Ave.

É o sétimo reforço do Padroense para esta temporada depois de Moreira (ex-Nogueirense), Bruno Pereira (ex-Lusitanos), Daniel Pereira (ex-Pedrouços), Luís André (ex-Candal), Jair (ex-Pedrouços) e Medeiros (ex-Pedrouços).


Fonte da Foto: Ferreirinha


Diogo Bernardino

LEIXÕES APRESENTA PLANTEL DE SUB-23 COM VÁRIAS NOVIDADES

O Leixões apresentou o plantel de sub-23 para a temporada 2021/22 que começa o campeonato este domingo, com a apresentação de vários reforços, revelou o emblema leixonense nas redes sociais.

Na baliza apresenta quarto jogadores: Hugo Costa que se mantém, Martim Remédios (ex-Padroense) que já esteve no FC Porto e o Elvas, o matosinhense David Ferreira (ex-Nogueirense) que já representou Paços de Ferreira, Salgueiros, Nogueirense, Gondomar e Pedrouços e dos Estados Unidos Donald (ex-Gafanha) que esteve no Avanca.

Em relação à linha mais defensiva os 'bebés do mar' tem sete jogadores, sendo que Vasco Lara e Abel Folha mantém-se da temporada passada. 

Em relação às contratações são: os brasileiros Valdir que já esteve no Cruzeiro e Rafael no Corinthians e no Betinense, ambos ex-Coimbra MG, Simão Melhor (ex-São Martinho) que esteve nos escalões de formação do Moreirense. 

O regresso do nigeriano Evans Aneni que estava no Águia Vimioso e o francês Kanté (ex-Louviére da Bélgica) que já esteve no Vila Real e no Bourges 18 na França.

No meio-campo Avelino, Rebelo, Pedras, Paulinho, Castro e Duarte continuam em Matosinhos. Os reforços são: Claúdio (ex-Cova da Piedade) que esteve no Gafanha, Alba, Vaguense, Ação Cultural e Beira-Mar, Fernando Almeida (ex-FC Porto) que já esteve no Padroense e no Baião, Tomás (ex-Boavista). 

A avançados o Leixões apresenta Isnaba que se mantém da temporada passada, Rúben Candal que já foi apresentado como reforço pelo emblema do Mar proveniente do FC Porto e de Moisés Conceição que regressa proveniente do Rio Ave que já anunciou nas redes sociais o seu regresso.

As novidades passam pelos brasileiros: Klysman que já esteve no Vila Nova, Serranense e Frigoarnaldo, Ribeiro que esteve no Democrata e Votuporanguense e Eduardo, ambos ex-Coimbra MG, Leandro Gonçalves (ex-Fabril Barreiro) que fez a sua formação no Belenenses e a maioria no Sporting. 

Simão Coelho (ex-Boavista) que já esteve no Sintrense, Estoril, Palmeiras e SC Braga e Alexandre Pimenta (ex-Pedras Rubras) que já esteve nos italianos do Venezia, no Portimonense e no Sporting.

O Leixões tem assim um plantel de 29 jogadores para os sub-23 para esta temporada, orientado por Vítor Martins (ex-FC Porto).


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino  

RODRIGO FERREIRA EMPRESTADO AO TROFENSE E PAPALELÉ RUMA AO MONTALEGRE

O médio Rodrigo Ferreira foi emprestado pelo Leixões ao Trofense por uma temporada e o avançado caboverdiano Papalelé rumou ao Montalegre da Liga 3, revelou o emblema leixonense nas redes sociais.

O médio de 19 anos Rodrigo Ferreira que na época passada participou em 21 jogos e apontou dois golos e 11 pelos sub-23 ruma ao Trofense até ao final da temporada, sendo que regressa ao Leixões na próxima época.

O avançado caboverdiano de 23 anos Papalelé participou em cinco encontros pela equipa principal e em 21 jogos pelos sub-23 e apontou seis golos.

Estes são saídas oficiais no Leixões esta temporada.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

GATÕES, VENTURA, LEÇA DO BALIO B E LEIXÕES B COM NOVO CALENDÁRIO NA 2.ª DIVISÃO

Os clubes matosinhenses Gatões, Ventura, Leça do Balio B e Leixões B e os outros clubes da mesma Série da 2.ª divisão tem novo calendário devido ao facto do Lusos DB se juntar à Série 1, revelou a AF Porto.

Com esta mudança na Série, esta é a única com 17 equipas, sendo que uma equipa realiza folga a cada jornada e em vez de ser 30 jornadas passam a ser 34.

O Leça do Balio B tem folga à segunda jornada, o Leixões B à sétima jornada, o Ventura à 12.ª e o Gatões à 14.ª.

O Ventura e o Leixões B que iam defrontar outras equipas começam o campeonato com um dérbi matosinhense no terreno do Leixões B.

O Gatões que ia começar o campeonato com o SC Cruz fora de casa, vai ao terreno do Gervide. O Leça do Balio B que ia defrontar o Escola 115 começa fora de casa com o SC Cruz.

Os dérbis matosinhenses na 1.ª volta sendo que a segunda é o espelho da primeira são: 2.ª - Gatões-Leixões B; 7.ª - Leça do Balio B-Ventura; 8.ª - Gatões-Leça do Balio B; 13.ª Ventura-Gatões; Leça do Balio B-Leixões B.

Os outros jogos por clube e por jornada são os seguintes:


  • Ventura: 2.ª - Pasteleira (Casa); 3.ª - Marechal Gomes da Costa (Fora); 4.ª - Oliveira do Douro B (Casa); 5.ª - Vilar do Pinheiro (Fora); 6.ª - SC Cruz (Casa); 8.ª - Invicta SC (Casa); 9.ª - São Pedro Fins (Fora); 10.ª - Dower Sports (Casa); 11.ª - Sobrado B (Fora); 14.ª - Lusos DB (Fora); 15.ª - Foz B (Casa); 16.ª - Escola 115 (Fora) e 17.ª - Gervide (Casa)  
  • Gatões: 3.ª - Pasteleira (Fora); 4.ª - Marechal Gomes da Costa (Casa); 5.ª - Oliveira do Douro B (Fora); 6.ª - Vilar do Pinheiro (Casa); 7.ª - SC Cruz (Fora); 9.ª - Invicta SC (Fora); 10.ª - São Pedro Fins (Casa); 11.ª - Dower Sports (Fora); 12.ª - Sobrado B (Casa); 15.ª - Lusos DB (Casa); 16.ª - Foz B (Casa) e 17.ª - Escola 115 (Casa).
  • Leça do Balio B: 3.ª - Invicta SC (Casa); 4.ª - São Pedro de Fins B (Fora); 5.ª - Dower Sports (Casa); 6.ª - Sobrado B (Fora); 9.ª - Lusos DB (Casa); 10.ª - Foz B (Fora); 11.ª - Escola 115 (Casa); 12.ª - Gervide (Fora); 14.ª - Pasteleira (Fora); 15.ª - Marechal Gomes da Costa (Casa); 16.ª - Oliveira do Douro B (Fora) e 17.ª - Vilar do Pinheiro (Casa)
  • Leixões B: 3.ª - Lusos DB (Casa); 4.ª - Foz B (Fora); 5.ª - Escola 115 (Casa); 6.ª - Gervide (Fora); 6.ª - SC Cruz (Casa); 8.ª - Pasteleira (Casa); 9.ª - Marechal Gomes da Costa (Fora); 10.ª - Oliveira do Douro B (Casa); 11.ª - Vilar do Pinheiro (Fora); 12.ª - Cruz (Casa); 14.ª - Invicta SC (Casa); 15.ª - São Pedro de Fins (Fora); 16.ª - Dower Sports (Casa) e 17.ª - Sobrado (Fora)
Vão haver jogos nos feriados de 5 de outubro, 8 de dezembro, 25 de abril e nas quartas de 9 de março e 6 de abril. O campeonato começa a 19 de setembro e termina a 25 de abril, a primeira fase, sendo que só os dois primeiros continuam em competição para a subida de divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino