MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 11 de junho de 2021

LEIXÕES ANUNCIA SEIS SAÍDAS DA EQUIPA PRINCIPAL

O Leixões anuncia seis saídas da equipa principal que terminaram o contrato e não vão englobar o plantel leixonense para a próxima temporada.

Os jogadores são: os defesas Edu Machado, Furlan, Pedro Pinto, João Pedro e os avançados Avto e Nenê.

"Aos jogadores acima referenciados, agradecemos todo o profissionalismo, empenho e dedicação com que sempre representaram o Leixões", descreve o Leixões.

Pedro Pinto participou em 29 encontros ao serviço do Leixões, Edu Machado em 23 encontros esta temporada, 26 na história, Furlan participou em 14 jogos, João Pedro em 20 encontros e apontou um golo. Avto fez 34 encontros e Nenê realizou 36 jogos e apontou 10 golos e foi o melhor marcador esta temporada. 

Estes juntam-se aos defesas Brendon e Anton Rucker que saem do plantel de José Mota.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEÇA CERTIFICADO COMO ENTIDADE FORMADORA DE TRÊS ESTRELAS

O Leça foi certificado como uma entidade formadora de três estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, revelou o emblema nas redes sociais.

"É com muito orgulho que anunciamos que o Leça FC recebeu hoje, através da Federação Portuguesa de Futebol, o certificado de entidade formadora de 3 estrelas", descreveu em comunicado.

O Leça é um dos clubes matosinhenses que são entidades formadoras de futebol.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS DEFRONTA ATAENSE NOS QUARTOS DE FINAL

O Lusitanos defronta o Ataense nos quartos de final das provas finais, depois do seu adversário ter ganho o encontro frente ao Parada por 2-0, segundo ditou os encontros registados na quinta feira.

O Ataense ficou no segundo lugar da Série 1 no campeonato e na Série 2 da fase de grupos.

O encontro entre ambos é a 16 de junho às 21:00 é no Complexo Desportivo de Leça do Balio.

O Lusitanos vencendo defronta o vencedor do jogo do Aldeia Nova-Penamaior nas meias-finais.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA DEFRONTA NOS QUARTOS DE FINAL PENAMAIOR

O Aldeia Nova vai defrontar nos quartos de final das provas finais o Penamaior, segundo classificado da sua série,  novamente, depois daquilo que ditou os encontros desta quinta-feira.

O Penamaior foi o melhor vencido da primeira eliminatória, sendo que volta a defrontar a formação matosinhense. Este é o quarto encontro seguido das duas equipas em tão pouco tempo.

O Aldeia Nova vai jogar no Complexo Desportivo de Gondim Maia com o Penamaior a 16 de junho às 21:00.

O Aldeia Nova vencendo joga com o vencedor do Lusitanos-Ataense.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LAVRENSE DEFRONTA SÃO LOURENÇO DO DOURO NOS QUARTOS DE FINAL

O Lavrense vai defrontar o São Lourenço do Douro nos quartos de final, o primeiro classificado da Série 2 e o segundo classificado da Série 2 na primeira fase do campeonato, segundo o sorteio decorrente em abril.

Apesar do desaire nas grandes penalidades sobre o SC Nun'Álvares, o Lavrense está entre os dois melhores vencidos e mantém-se na prova. 

O jogo vai decorrer na Academia Jaime Pacheco a 16 de junho às 21:00.

O Lavrense vencendo vai defrontar o vencedor do jogo entre o Alfenense e o Valonguense.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO DEFRONTA FOLGOSA DA MAIA NOS QUARTOS DE FINAL

O Leça do Balio que se qualificou para os quartos de final vai defrontar o Folgosa da Maia que venceu nas grandes penalidades o Valonguense na 1.ª eliminatória, segundo ditou o sorteio realizado em abril.

A equipa maiata ficou em oitavo lugar na Série 1 e em segundo lugar na Série 1 da primeira fase das provas finais, tendo registado nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 

O Folgosa contratou para esta temporada Ricardo Ramos ex-Pedras Rubras, Bessa ex-Infesta, Diogo Luís  ex-Leça do Balio, Lucas Duarte ao Gondim, Leão ao Inter Milheirós.

O Leça do Balio defronta na quarta feira às 21:00 o Folgosa da Maia no complexo desportivo da Macieira da Maia.

O Leça do Balio caso vença defronta o vencedor do jogo entre Águias de Eiriz e SC Nun' Álvares.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino   

LAVRENSE RUMA AOS QUARTOS DE FINAL APESAR DE DESAIRE

Complexo Sintético do GD Águas Santas

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da AF Porto

Árbitro: Ana Afonso 

SC Nun' Álvares 1-1 (3-2 g.p.) Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Zidane (48) e Márcio (85)


SC Nun'Álvares: Martins; Dani; Marcos Gonçalves; Amaro; Nuno Gomes; Rafinha; Nunes (Apolónio, 58); Miranda (Marco Soares, 68); Rui Moreira (Guedes, 58); Paiva e Ribas (Márcio, 46)

Treinador: João Rodrigues


Lavrense: João Padrão; Diogo Barreira; Rodrigo Coelho; João Baptista; Pedro Mesquita; Leandro (Russo, 85); Ruizinho; Zidane; Vasco Carvalho (Didi, 85); Bruno Azevedo (Kiko, 78) e Hulk (Malu, 78)

Treinador: Nuno Gonçalves


O Lavrense ruma aos quartos de final apesar de um desaire, pois foi o melhor vencido da 1.ª eliminatória o que lhe permitiu continuar a sonhar com uma possível subida.

A formação matosinhense entrou um pouco nervosa na partida e não conseguiu apresentar o seu melhor futebol nos primeiros 10 minutos. A partir daqui a formação de Lavra conseguiu melhorar e ter mais posse de bola, sendo que ao intervalo houve um empate a zero.

Na segunda parte o Lavrense entra a todo o gás, pressionando muito bem a primeira fase de construção do adversário e a partir daqui a equipa de Nuno Gonçalves chegaria ao golo. 

Aos 48 num erro do adversário na área onde não os pode cometer, Zidane agradece a 'oferta' e só tem de encostar para o fundo das redes.

A partir daqui o Lavrense com um excelente jogo teve muitas oportunidades para 'matar' o jogo sendo que um dos remates bateu com estrondo no poste e aos 79 Kiko quase aponta golo mas a bola vai por cima da baliza.

O SC Nun'Álvares por certos momentos conseguia chegar à área e causou perigo nas redes de Padrão.

Aos 85 o SC Nun' Álvares chegaria ao empate num lance de contra ataque batendo Padrão.

Aos 90 João Padrão seria o herói do jogo, com uma intervenção de ouro do qual esticou-se como o Senhor Fantástico Reed Richards da banda desenhada da Marvel Quarteto Fantástico para uma defesa que vale um golo.

Na lotaria das grandes penalidades, o SC Nun'Álvares venceu por 3-2, com destaque para João Padrão a travar por duas vezes com qualidade e a manter o Lavrense dentro das provas finais.

Apesar do desaire, na segunda parte o Lavrense teve inúmeras oportunidades e foi a equipa que mais teve posse de bola e melhor controlo com ela. 

O Lavrense foi o melhor vencido da 1.ª eliminatória e consegue a qualificação para os quartos de final onde vai defrontar o São Lourenço do Douro que eliminou o Custóias na próxima quarta às 21:00. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ENTRADA FORTE DÁ PASSAGEM AOS QUARTOS DE FINAL

Complexo Desportivo de Gandra

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da AF Porto

Árbitro: Sara Amorim

Leça do Balio 3-1 Citânia de Sanfins


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Zé Campos (4 e 23) e João Crespo (57) e Bruno (70)


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Bruninho; Nuno Costa; Rúben Lindolfo; Hugo Duque (Rafa, 81); Caçoila; Zé Raínho; André Ribeiro (Tozé, 46); Ivo Gonçalves (Nuno Gomes, 61); Zé Campos (Tasca, 81) e João Crespo (Márcio, 61)

Treinador: Raul Bernardo


Citânia de Sanfins: Vítor Feites; Rui; Luís Moura (Pedro Neto, 46); Paulinho; Bravo; Sérgio; Ari (Pedro Castro, 59); Bruno; Rafa (Miguel, 46); Nunes (Tiago Dias, 46) e Cardoso 

Treinador: Eduardo Moreira


Uma entrada forte dos 'guerreiros balienses' permitiu a passagem aos quartos de final num encontro em que o Leça do Balio com uma bela exibição passou à fase seguinte.

Um jogo muito bem conseguido do Leça do Balio onde com uma entrada muito forte na partida fez logo dois golos seguidos por Zé Campos aos 4 e 23 minutos.

O Citânia de Sanfins com uma linha muito defensiva apostava nas bolas longas e na primeira parte fazem bons remates à baliza e tem uma oportunidade de golo onde Afonso defendeu.

Na segunda parte num jogo com muita posse de bola do balio que fez o Citânia subir as suas linhas mas mesmo assim o Leça do Balio chega ao terceiro num lance rápido de contra ataque com finalização de João Crespo aos 58.

A partir daí o Balio segurou o jogo direto do Citânia na procura de chegar ao golo para ainda entrarem o que acabaram de fazer o golo, através de uma bola parada aos 70.

O Leça do Balio nos quartos de final joga com o Folgosa da Maia na quarta-feira às 21:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino