MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 20 de maio de 2021

DÉRBI MATOSINHENSE FOI JOGAÇO DE ALTA QUALIDADE

Estádio Municipal de Lavra

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra 3.ª Jornada

Árbitro: Marco Cruz

Lavrense 1-1 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Barreira (6) e Ivo (75)


Lavrense: João Padrão; Barreira; Rodrigo Coelho; João Baptista; Pedro Mesquita; Ruizinho; Leandro; Zidane; Trivelas; Azevedo e Hulk

Treinador: Nuno Gonçalves 


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Hugo Duque; Nuno Costa; Rúben Lindolfo; Bruninho; Caçoila; Zé Raínho; Bernardo Tasca; Rafael Pinho; Zé Campos e João Crespo

Treinador: Raúl Bernardo


O dérbi matosinhense que ditou a qualificação do Leça do Balio para os 16 avos de final foi um jogaço de alta qualidade em que ambas as equipas mostraram competência, seriedade e entrega.

Num jogo difícil, onde o Lavrense foi melhorando o seu jogo ao longo do encontro, acabando o encontro a pressionar a tentar o segundo golo e o Leça do Balio foi conseguindo perceber o estilo de jogo do Lavrense e a também dar espetáculo em campo. Duas equipas de enorme qualidade.

No início da primeira parte o Lavrense entrou a pressionar, premiado esse bom início com um golo por Barreira de bola parada logo aos seis minutos. A formação de Lavra dominou os primeiros 15 minutos de jogo.

O Leça do Balio ao longo dos primeiros 45 minutos foi encaixado, com a formação baliense a ter mais bola, a conseguir chegar ao último terço através de bola parada.

Na primeira parte o Lavrense teve mais duas oportunidades de baliza aberta que Azevedo não conseguiu concretizar.

Ao intervalo o Leça do Balio mexeu com a entrada de Ivo no lugar de Bernardo Tasca e ganhou mais pendor ofensivo na segunda parte, com o lance mais perigoso a ser uma bola à barra por Hugo Duque.

Os 'guerreiros balienses' aos 75 minutos chegaram ao golo em que Ivo antecipa-se ao guarda-redes do qual o mau atraso foi fatal.

A partir daqui foi um jogo de parada e resposta com as duas equipas a criarem vários lances de perigo.

Mesmo no final do jogo numa bola parada para a área, o Lavrense quase que saía do encontro com os três pontos, não fosse a magnífica intervenção de Afonso Saldanha.

Num encontro realizado quarta-feira à noite, depois de muitos jogadores terem efetuado um dia longo de trabalho fora do futebol, foi um regalo para os olhos, ver tanta qualidade em campo. Um jogo que merecia a presença de adeptos.

O Lavrense segundo classificado com 27 pontos defronta no próximo domingo o CA Rio Tinto às 17:00 e o Leça do Balio primeiro classificado com 31 já qualificado defronta o Leverense já sem hipótese de qualificação no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DLB


Diogo Bernardino

EQUILÍBRIO DE FORÇAS DITOU EMPATE

O Custóias empatou frente ao SC Nun' Álvares sem golos, num encontro em que houve um equilíbrio de forças, muito dividido.

Mário Rui Ferreira colocou no onze: Humberto; Santa Cruz; Zé D'Angola; Marcos; Jonas; Jeovany; Meneses; Diogo (Rodrigues); Pedro Cêa; Fábio Loureiro e Gabi

Num jogo muito dividido entre duas excelentes equipas, o Custóias teve as melhores oportunidades na primeira parte.

Podia ir para o intervalo a ganhar com um ou dois golos de diferença, mas a eficácia não teve em dia sim.

Ao longo do encontro, Humberto protagonizou quarto excelentes defesas que valeram ouro.

Na segunda parte o Custóias volta a entrar bem, consegue criar duas oportunidades, mas não consegue chegar ao golo. 

O Nun’Alvares também com uma ou duas oportunidades mas Humberto esteve seguríssimo na baliza. Dois excelentes guarda redes neste jogo.

O resultado acaba por ser justo pela qualidade apresentada por ambas as equipas em campo.

O Custóias, segundo classificado com 29 pontos defronta no domingo às 17:00 o Castêlo da Maia na próxima jornada.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino



PERAFITA PERDE COM SÃO VICENTE PINHEIRO

O Perafita perdeu com o São Vicente Pinheiro por 3-1 num encontro em que os pequenos detalhes fizeram a diferença.

Sandro Mendes teve no 11 inicial do Perafita: Adriano; Duarte; Taborda; Semedo; Simão; Tuta; Lourenço Vilas; Diogo Brandão; Alex (Magalhães); Torres (Brandão) e Zé Miguel (Paulinho)

O Perafita podia ter marcado logo no início do jogo com Torres a mandar a bola a barra. 

Depois o S. Vicente equilibrou o jogo e foi uma primeira parte com algumas situações de perigo nas balizas mas com as defesas a conseguirem anular o ataque e quase em cima do intervalo o S. Vicente podia ter marcado de livre direto com a bola a bater no poste.

Acaba por sofrer o primeiro golo numa má saída de um pontapé de baliza em que o avançado do São Vicente intercetou a bola e passou para um colega que fez golo.

O Perafita não baixou os braços na segunda parte e foram à procura do empate e depois de várias oportunidades conseguiram empatar numa boa jogada ofensiva com um cruzamento ao segundo poste onde Lourenço Vilas apareceu a encostar para dentro da baliza.

O S. Vicente reagiu e da lateral na zona do canto o cruzamento e uma grande confusão com o jogador a rematar o guarda redes Adriano defende e na recarga eles marcam. 

O Perafita voltou a reagir com as linhas subidas e teve 3 situações boas para voltar a empatar mas não conseguiu, e a acabar o jogo aos 95 minutos num lançamento lateral ao nosso favor, um erro do Perafita, o jogador do S. Vicente interceta a bola e consegue fazer o golo decisivo.

O Perafita, último classificado com seis pontos defronta no próximo domingo às 17:00 o São Félix da Marinha fora de casa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS QUALIFICA-SE PARA OS OITAVOS DE FINAL DAS PROVAS FINAIS

Complexo Municipal de Cutamas na Maia

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 3.ª Jornada

Árbitro: João Pedro Silva

Mocidade Sangemil 0-2 Lusitanos


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rúben Queirós (25 g.p.) e Suiço (90 p.b.)


Mocidade Sangemil: Guilherme; Armando; Granja; Filipe; Suíço; Salgado; Miguel Mota; Jorginho; Martim; Latas e Moura

Treinador: Cafú


Lusitanos: Bruno; Fabinho; Paulo Marinho; Telmo (Fonseca, 71); Diogo (Ventura, 90+1); Ivo; Pina (Henrique Faria, 90+1); Rúben Queirós (Pinto, 90+1); Fábio Carvalho; Nélson e Paulinho (Huguinho, 71)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos qualifica-se para os oitavos de final das provas finais depois de um triunfo num jogo em que ao cair do pano foi confirmado o triunfo.

Entrada forte por parte do Lusitanos que chega à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Rúben aos 25 minutos, podendo terem aumentado a vantagem por duas vezes até ao intervalo. 

Na segunda parte mais do mesmo, mas com uma pressão mais baixa deixando o Mocidade Sangemil acalentar esperanças no empate com as linhas mais subidas e a tentar chegar à àrea. 

O golo da tranquilidade foi ao cair do pano com um autogolo de Suiço aos 90.

O Lusitanos, primeiro classificado com 31 pontos vai ao terreno do Nespereira no próximo domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA SOMA E SEGUE

Estádio Américo Monteiro em Marco de Canaveses

Série 6 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 3.ª Jornada

Árbitro: Ricardo Carriço

Livração 1-2 Aldeia Nova


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Peneda (6), Livração (18) e Tiago Miguel (75 g.p.)


Livração: Vítor; Bruno; Zé Nuno; Rui Diogo; Sérgio Mauro; Tico; Renato; Joel; Rafa; China e Pika

Treinador: Diogo Rúben


Aldeia Nova: Pinheiro; Pepo (Vasco, 85); Freitas; Serginho (Nélson ,45); Kell (André Batista, 45); Simão (Paulo Marques, 85); Vieira (Igor, 65); Resende; Tiago Carvalho (Sousa, 85); Peneda e Zé Paulo (Tiago Miguel, 65)

Treinador: Filipe Mesquita 

 

O Aldeia Nova somou e segue o seu caminho na Série 6 da 1.ª divisão com um encontro em que ambas as equipas deram muita luta e ambas tiveram várias oportunidades de golo.

O emblema matosinhense entrou em campo com um onze totalmente diferente ao de Domingo, com as entradas de Pinheiro, Pepo, Freitas, Serginho, Kell, Simão, Vieira, Resende e Peneda. 

O Aldeia Nova entra em jogo logo com um golo aos 6 minutos com Peneda na lateral a tentar cruzar e a fazer golo. 

O Livração com um jogo muito direto e muito físico chegaria ao empate passado pouco tempo  aos 18 minutos. Ao intervalo o empate era justo. 

Na segunda parte foi praticamente cópia da primeira. Muita luta, boas oportunidades de golo mas seria ao cair do pano que o Aldeia chegaria ao triunfo. 

Nélson na velocidade consegue ganhar metros e ao virar foi derrubado pelo adversário dentro da área. Tiago Miguel assumiu e fez golo com bola para um lado e guarda redes para o outro.

Até final o Aldeia Nova garantiu o triunfo gerindo o encontro ao seu ritmo.

O Aldeia Nova primeiro classificado com 40 pontos defronta o Penamaior fora de casa no domingo às 17:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCELENTE RÉPLICA DO VENTURA SOBRE O AVES 1930

Estádio do Clube Desportivo das Aves na Vila das Aves

Série 2 da 1.ª fase das provas finais da 2.ª divisão 3.ª Jornada

Árbitro: João Dias

Aves 1930 1-0 Ventura


Intervalo: 1-0

Marcador: Souza (10)


Aves 1930: Luís Leal; Francisco; Daniel; Leandro; Joãozinho; Cabrera; André Castro; Gouveia; Ruca e Souza 

Treinador: Bruno Alves


Ventura: Fábio, Santiago, Max, Marcelo, Rúben, William (Castelo), Walter, Danillo, Gleybson (Meireles), Guilherme e Gerson

Treinador: Pedro Miranda


Uma excelente réplica do Ventura sobre o Aves 1930 a triunfar num encontro em que a formação matosinhense foi uma das que conseguiu mais equilibrar e dividir o jogo esta temporada com os avenses.

A melhor entrada do Aves, assumiu de entrada o domínio do jogo perante alguma indecisão do Ventura valeu o golo da vitória logo aos10 minutos após uma jogada rápida na esquerda e finalização em diagonal por Souza.

Pouco a pouco o Ventura perdeu a timidez e com garra, pressão mais alta e mais confiança o equilíbrio passou a imperar e o jogo foi bem dividido até ao fim.

O Aves teve ainda algumas oportunidades de golo mas o Ventura conseguiu sempre colocar em atenção a equipa de Santo Tirso.

O Ventura, terceiro classificado com 15 pontos na próxima jornada defronta em casa o AC Croca no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino