RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 25 de abril de 2021

SEGUNDA PARTE DE LUXO DÁ AO LEÇA ENTRADA COM O PÉ DIREITO

Estádio do Leça Futebol Clube

Fase de Acesso à Liga 3 Série 3 Jornada 1

Árbitro: Fernando Ferreira (AF Guarda)

Leça 2-0 Sanjoanense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jardel (65 g.p) e José Varela (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Materazzi (15); Guilherme (56); Aldair (74); Diogo Almeida (77) e Godinho (85)


Leça: Cristiano; Joel Mateus; Tiago Cavadas; Daniel Materazzi; Vasco Coelho; Guilherme; Nelsinho (Henrique, 90+2); Samuel Teles; João Paulo (João Paulino, 79); Jardel (José Varela, 69) e Isaac Cissé (Assane Baldé, 79) 

Treinador: Domingos Barros


Sanjoanense: Diogo Almeida; Aldair; Rúben Pereira; Godinho; Jota; Diogo Barbosa; Stephen Danso (Paulinho, 68); Márcio; Sam Silvera (José Martins, 77); Mário (Thiago, 60) e Élder Santana

Treinador: Sérgio Machado


A segunda parte de luxo permitiu ao Leça uma entrada com o pé direito na fase de acesso à 3.ª Liga e começa a mini-competição como líder isolado.

Depois de um primeiro tempo com muito equilíbrio, a formação leceira que teve uma exibição constante durante o encontro tomou conta do jogo ao longo dos minutos, com uma excelente consistência defensiva, conseguiu ultrapassar uma equipa pragmática e objetiva no ataque.

Domingos Barros fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Vasco Coelho no lugar de João Pedro lesionado com uma entorse no joelho direito.

Foi na eficácia dos avançados e nos excelentes esquemas táticos orientados por Domingos Barros que esteve o segredo para o triunfo.

Um jogo disputado de dentes cerrados e com muita raça dos dois lados, com um Leça a tentar encontrar brechas no ataque da Sanjoanense que com uma pressão alta tirava espaço aos jogadores na primeira fase de construção e que jogava em profundidade.

Os sanjoaninos entraram bem na partida mostrando dificuldades ao Leça, mas os esquemas táticos estavam muito bem encaixados e a bola estava longe das balizas.

A Sanjoanense conseguiu ter muita bola na primeira parte, capaz de a circular por todos os corredores e colocar vários homens no último terço. Mas apesar disso o Leça teve uma muralha sólida defensivamente, não dando qualquer hipótese aos homens ao comando de Sérgio Machado criar perigo à baliza.

O Leça respondia com saídas rápidas em transição, apostando no erro do adversário.

O meio-campo composto por Guilherme, Teles e Nelsinho afinavam a orquestra, tentando colocar a bola em Isaac Cissé que não teve uma boa prestação. 

Aos 45 este apareceu lançado pelo lado esquerdo e à saída de Diogo Almeida tentou bater o guarda-redes alvinegro mas este fez o mais difícil, falhar.

No reatar dos relvados, os leceiros começaram a pressionar mais o adversário e acabaram por descer as linhas para não permitir que o Leça conseguisse chegar ao golo.

Aos 52 aconteceu o primeiro e único lance digno de registo com Márcio a rematar forte junto ao poste esquerdo de Cristiano mas muito ao lado.

Os leceiros começaram a melhorar e a explorar mais os corredores laterais por onde podiam desferir golpes à baliza e foi na insistência e na persistência que o Leça chegou ao primeiro tento.

Aos 65 Fernando Ferreira assinalou grande penalidade a castigar toque de Danso no pé de Isaac Cissé. Chamado à conversão, Jardel com um penálti fora do habitual, bateu forte e bem colocado para o lado esquerde de Diogo Almeida. Quinto golo no campeonato.

A Sanjoanense reagiu muito bem, dando problemas na linha defensiva nos primeiros cinco minutos após o golo, com Godinho aos 70 a reclamar uma grande penalidade por possível mão na bola do defensor leceiro, mas assim não entendeu o árbitro.

O jogo ficou mais aberto e os visitantes corriam atrás do prejuízo. O golo teve o condão de soltar mais o Leça, que com a entrada de José Varela e de Assane Baldé leu muito bem o jogo e aquilo que Sérgio Machado pretendia com as suas substituições.

O Leça passava a jogar em 3x5x2, criando mais dificuldades à Sanjoanense para explorar os corredores laterais, onde conseguia causar perigo.

Após o período de fulgor dos leceiros, os alvinegros tentavam de tudo para chegar ao último terço, mas os caminhos estavam tapados.

José Varela foi um elemento fundamental para desequilibrar e este fechou as contas do jogo, aos 90 minutos. Boa combinação dentro da área, com Varela a receber de costas para a baliza, a rodar e a rematar forte à saída de Diogo Almeida.

O Leça esteve melhor no campo da finalização, aproveitando bem as oportunidades de golo.

O Leça é primeiro classificado da Série 3 com três pontos e na próxima jornada, recebe o São João de Ver a 2 de maio às 16:00. 


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC