RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 3 de outubro de 2021

PADROENSE TEVE REAÇÃO TARDIA

Estádio do Padroense

5.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite

Árbitro: José Oliveira

Padroense 2-3 Pedrouços


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Paulinho (5 e 71 g.p.); Pedrinho (37); David Yoo (76) e Diogo Pedras (79)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrinho (46); Luís Pereira (50) e Nico (53)


Padroense: Moreira; Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Pedro Couto (Luís Pereira, 46); Xoura (Miguel Guedes, 58); Jair (Derrik Stephenson, 58); Nico; Marcos Medeiros; Ferreirinha; Mesquita (David Yoo, 58) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


Pedrouços: Luís Mata; Folha; Pedrinha; Musa Sukuni; Miguel; Leo; Pedrinho (Moura, 71); Paulinho Teixeira; Amadi (Areias, 60); Bruno Teixeira (Marco, 71) e Rui Silva

Treinador: Joca


O Padroense teve uma reação tardia ao bom jogo efetuado pela formação orientada pelo matosinhense Joca que esteve melhor durante boa parte do encontro, perdendo assim pela primeira vez no campeonato.

O professor João Costa fez algumas alterações em relação ao último jogo com as entradas de Nico; Mesquita; Diogo Pedras nos lugares de Luís Pereira, David Yoo e Derrik.

Os 'Bravos de Matosinhos' começaram o jogo num sistema de 3x4x3, com Pedro Couto a jogar como terceiro central.

Num embate muito esperado pelos adeptos de ambas as equipas, devido à qualidade evidenciada por ambos os conjuntos, o Pedrouços não podia pedir melhor início para a partida com um golaço de Paulinho aos cinco minutos.

Numa jogada bem conduzida pelo ataque da formação maiata, Bruno Teixeira serve Paulinho que com um remate forte e seco e de primeira bate com qualidade Moreira que não, tinha qualquer hipótese de defesa.

O Pedrouços entrou com personalidade em campo, sempre a realizar pressão ao portador da bola e a aproveitar os corredores laterais com a velocidade dos seus alas para conseguir criar perigo à baliza de Moreira.

O jogo começou a equilibrar com o Pedrouços a dar iniciativa de jogo ao Padroense, que só por duas vezes criou perigo por Pedras e Jair.

O experiente Mata que recebeu antes do encontro o prémio referente ao melhor jogador matosinhense a jogar fora do concelho da época 2019/2020 defendeu com segurança.

O Padroense consciente do belo trabalho de casa feito pelo Pedrouços teve de tentar de todas as formas para chegar com perigo ao último terço. 

A pressão efetuada ao portador da bola, a experiência dos elementos do Pedrouços e alguns erros de passes dos elementos do Padrão da Légua não permitiu ao Padroense criar lances de perigo.

O meio-campo com pulmão e a irreverência dos alas do Pedrouços foram um problema para a linha defensiva matosinhense.

Aos 37 o Pedrouços ia chegar ao segundo. Jogo esticado para o corredor lateral, erro de abordagem de Xoura que deixou Pedrinho isolado e após ter visto Moreira adiantando no terreno, fez um golaço com uma chapelada sublime ao guarda-redes Moreira.

Até final da primeira parte, seria Pedrinho que aos 44 teria uma oportunidade para marcar, mas a bola saiu por cima das redes de Moreira.

No reatar do jogo, João Costa procede à mudança de Pedro Couto por Luís Pereira jogando em 4x3x3.

Apesar da alteração a formação matosinhense não encontrava os caminhos para a baliza de Mata, muito mérito da formação maiata, que defendia com qualidade.

Aos 58 o Padroense procedeu a uma tripla alteração e começou a ter um pouco mais de bola, mas mesmo assim era o Pedrouços que tinha mais oportunidades de perigo.

Aos 60 na marcação de um canto Moreira saiu mal numa primeira instância e depois remediou a situação com uma bela defesa.

Aos 70 o árbitro ia apontar uma grande penalidade a favor do Pedrouços, do qual houve muitos protestos por parte do staff, jogadores, equipa técnica e adeptos da equipa da casa, ao qual José Oliveira não interpretou dessa forma.

Paulinho na marca dos 11 metros bateu com qualidade Moreira aos 71 para aumentar a vantagem e teria dado um ponto final na discussão do resultado, mas no futebol tudo pode acontecer e foi com esse espírito que o Padroense entrou nos últimos minutos.

A partir daqui foi o Padroense a ter mais posse de bola e a espaços a quebrar o jogo a seu favor e aos 76 reduziria, dando esperanças aos adeptos da casa de que ainda era possível somar pontos.

Numa boa jogada pelo corredor direito, Ferreirinha com um olho de falcão coloca a bola ao primeiro poste onde aparece Yoo que de cabeça bate Mata.

Com a moral em alta, a formação dos 'Bravos de Matosinhos' partiu em busca do golo e aos 78 uma jogada brilhante de Diogo Pedras levantou o estádio. Num lance individual Pedras com bola finta vários elementos maiatas e com um remate colocado e forte bate com muita qualidade Mata.

Até final, o Padroense dispôs de duas oportunidades por Pedras aos 88 e Nico aos 90+1 para poder somar um ponto e ainda reclamou a marcação de uma grande penalidade, mas assim o árbitro não entendeu.

A formação maiata soube segurar o jogo e conseguir o triunfo.

Em suma, vitória justa do conjunto maiato que foi melhor durante grande parte do encontro, onde vários lances foram determinantes para o desfecho. O Padroense teve uma reação digna e mostrou no último quarto de hora aquilo que já apresentou em campo, contudo a reação foi tardia.

O Padroense com a sua primeira derrota no campeonato, desce para o quinto lugar com oito pontos e na próxima jornada, domingo às 15:00 vai ao terreno do Canidelo.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino    
  

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC