A SAD do Leixões "nega, veemente" ter recusado o adiamento do jogo com o Vilafranquense, que só tem 12 jogadores disponíveis para ir a jogo, em comunicado.
"Quando a UD Vilafraquense nos contatou com o intuito de proceder a novo adiamento do jogo, solicitamos aos seus responsáveis um email da Unidade de Saúde local a explicar o sucedido. Contudo, até à data, essa resposta ainda não chegou à Leixões SC – Futebol, SAD nem, que tenhamos conhecimento, à Liga Portugal", assinala o clube no Facebook.
O clube salientou que "não pode compactuar com certas e determinadas artimanhas que visam, somente, recuperar jogadores que estão lesionados".
A SAD do Leixões acrescentou que "poderia haver um surto de Covid-19 na UD Vilafranquense", solicitou à Liga na segunda-feira "que as duas equipas realizassem testes 48 horas antes do jogo".
"Uma tentativa rejeitada pela UD Vilafranquense, refugiando-se que já havia testado na passada quinta-feira e no domingo. Uma informação confirmada pela Liga Portugal", descreve o clube matosinhense.
O jogo da 12.ª jornada da II Liga que estava marcado com o UD Vilafranquense para 20 de dezembro foi adiado para esta quinta-feira às 18:00 devido a um surto de COVID-19 no seio do grupo de trabalho leixonenses com 19 elementos da estrutura profissional infetados durante o mês passado.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário