RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 20 de dezembro de 2020

ALDEIA NOVA TRIUNFA NO DÉRBI MATOSINHENSE SOMANDO SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Complexo SC Senhora da Hora

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 9

Árbitro: Ricardo Carriço

Senhora da Hora 1-4 Aldeia Nova


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Zé Paulo (5 g.p. e 68), André Marques (17), Simão (77) e Tiago Carvalho (86)

Ação disciplinar: Vermelho por acumulação de amarelos para Kell (73)


Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira, Matheus, Marco, Semedo, Franck (Nélson, 72), Mané, Bruno Machado (Sá, 72), Pedrilson (Ricardo Vieira, 65); Pereira e André Marques

Treinador: Vítor Hugo


Aldeia Nova: Nandinho, Dias, Batista, Renato, Kell, Mazola, Vieira (Rosas, 60), Peneda (Gonçalo, 74), Tiago Carvalho, Nélson (Simão, 74) e Zé Paulo (Tiago Miguel, 64)

Treinador: Leão


O Aldeia Nova triunfou no dérbi matosinhense frente ao Senhora da Hora somando assim a sexta vitória consecutiva no campeonato e a manutenção na liderança do campeonato.

A formação do Senhora da Hora está a passar por uma má fase onde se vê desfalcada de jogadores lesionados e não consegue manter o ímpeto e eficácia dos primeiros jogos.

O Senhora da Hora fez várias alterações como as entradas de Matheus, Semedo e a estreia de Marco substituindo Francisco, Sá e Nélson Costa.

Leão fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Vieira para o lugar de Igor.

A primeira parte teve o domínio do Aldeia Nova mas a formação do Senhora da Hora de Vítor Hugo encaixou bem no estilo de jogo apresentado por Leão.

O domínio exercido pelo Aldeia Nova deu fruto logo aos três minutos aquando de um lance entre Zé Paulo e o guarda-redes no coração da área o árbitro interpretou falta e marcação de grande penalidade convertida aos cinco minutos por Zé Paulo.

O Senhora da Hora respondeu muito bem ao golo sofrido, subindo no terreno e começou a causar alguns calafrios e através de um lance de bola parada quando no aproveitamento de uma falta de Dias a equipa de Vítor Hugo faz o golo do empate. 

Pereira faz um passe atrasado para Bruno Machado que remata de forma defeituosa e Marco aproveita com um cabeceamento, para André Marques no meio do labirinto de jogadores rematar para o fundo das redes aos 17 minutos. Primeiro deste no campeonato. 

Resultado justo ao intervalo.

O Senhora da Hora reagiu bem e esteve perto de marcar num lance a seguir.

Na segunda parte equilíbrio foi a toada do encontro, num bom jogo de parada e resposta, com ambas as equipas a terem boas oportunidades de perigo.

Ambas as equipas demonstraram o seu descontentamento perante a equipa de arbitragem, sendo que na primeira parte no lance em que o árbitro marcou grande penalidade, a formação da casa protestou descrevendo que o guarda-redes não fez falta. 

O Aldeia Nova protestou com a amostragem de muitos cartões sendo que por exemplo a dupla de centrais foi amarelada.

Aos 68 começou a qualidade na eficácia para o Aldeia Nova e o descalabre para o Senhora da Hora.

Num pontapé de canto de Tiago Carvalho, Zé Paulo ao primeiro poste aos 68 minutos cabeceou para 'onde a coruja mora' para voltar a marcar. Quatro golo do avançado no campeonato. 

Aos 73 o defesa direito Kell acabaria por ver vermelho por acumulação de amarelos e não pode ser opção para os próximos encontros.

Curiosamente o Aldeia foi mais perigoso e letal a partir desse momento com o Senhora da hora a querer atacar e o Aldeia Nova em saídas rápidas conseguiram fazer golos em que os atletas aparecerem isolados na cara do golo. 

Simão regressou aos relvados aos 74 minutos e seria fundamental para o desfecho do encontro, com olho de falcão em cada passe que fazia.

Aos 77, Simão não podia pedir melhor regresso aos relvados. Após uma jogada combinada entre Gonçalo e Tiago Carvalho, Simão recebe e serpenteia pelo terreno, driblando dois jogadores e com subtileza coloca a bola no canto inferior esquerdo com a bola a bater na barra antes de entrar. Primeiro do médio no campeonato.

Aos 86 num contra-ataque, Tiago Carvalho recebe a bola, arranca uns bons metros, dá para Simão que com um passe em profundidade dá a bola ao avançado que passou pela defesa e teve tempo e espaço para colocar a bola aonde queria. Terceiro golo do avançado.

Até final o Aldeia Nova geriu o jogo a seu ritmo. Um triunfo justo para o Aldeia Nova no entanto um pouco pesada para a realidade do que se passou no jogo com a qualidade demonstrada pelo Senhora da Hora.

O Senhora da Hora, 10.º classificado com 10 pontos vai defrontar o SC Campo, este domingo às 10:00 e o Aldeia Nova, primeiro classificado com 22 pontos defronta o Lusitanos, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC