RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 15 de julho de 2020

EXCLUSIVO: "O QUE LEVOU A MANTERMO-NOS FOI PROJETO QUE ASSENTA NO COMPROMISSO E ELEVAR O NOME DO CLUBE"

O treinador adjunto do GD Aldeia Nova Filipe Figueiras revelou em exclusivo que "o que levou a mantermo-nos foi o projeto que assenta no compromisso e elevar o nome do clube", ao Mitchfoot.


MF - O que te levou a manter-te no clube?
FF - O que levou a mantermo-nos no GD Aldeia Nova foi o projeto que nos apresentaram à 2 anos atrás. Um projeto que assenta no compromisso, lealdade e acima de tudo elevar o nome do clube a patamares mais altos. Projeto este que foi interrompido em março precocemente. Já passei por várias equipas e da divisão de Elite e poucas têm as condições que o Aldeia Nova oferece a atletas e treinadores.


MF - Descreve me os jogadores contratados em linhas gerais e o que podem acrescentar ao plantel?
FF - Tentamos ir buscar jogadores que colmatasse algumas lacunas verificadas no plantel. Jogadores esses que nos trouxessem experiência, versatilidade e qualidade técnico e tático, mas também a nível de grupo e individualmente fossem pessoas de grande caráter.


MF - O que pretendes com os reforços no plantel?
FF - Com os reforços pretende-se sempre que venham acrescentar e ajudar nos objetivos traçados pelo grupo e principalmente os objetivos traçados pelo clube. Sempre com o lema do compromisso, lealdade, trabalho e dedicação máxima.


MF - Como é que tu te adaptaste em termos de trabalho de planeamento de plantel este ano devido à pandemia?
FF - O COVID-19 foi uma surpresa para todos, interrompemos o bom trabalho que vínhamos a desenvolver em março, sem previsão de regresso.
Em conversa com o Mister Leão achamos que os atletas iriam estar muito tempo parados e nesse sentido propusemos aos atletas treinos on-line via teams e cada um em sua casa, para amenizar esta longa paragem e assim não estarem parados 5/6 meses. Foram treinos mais virados para a condição física em que trabalhamos todos os grupos musculares. tentamos realizar treinos diversificados, como funcionais, de força, coordenação, flexibilidade...etc


MF - Como olhas para o regresso aos campeonatos com as equipas no mesmo pé de igualdade devido à paragem prolongada?
FF - A paragem prolongada vai trazer aos atletas um esforço maior, mas penso que todas as equipas partem no mesmo pé de igualdade e com os objectivos traçados inicialmente intactos. Porque quem sabe jogar à bola não esquece. Podemos é ter equipas com mais facilidade em atingir um bom nível de desempenho mais rápido do que outras, vai depender da adaptação dos atletas.


MF - Vai ser um handicap não ter adeptos nas bancadas na próxima temporada?
FF - Os adeptos são o 12.º jogador e os adeptos do GD Aldeia Nova estão sempre ao lado da equipa e do clube a apoiar. Na última época tivemos reviravoltas no resultado e vencemos os jogos por causa do apoio deles. Vai ser diferente se não tivermos adeptos a ver os jogos.


MF - Que podes garantir aos adeptos na próxima temporada?
FF - Este grupo de trabalho pode garantir muita entrega, trabalho e determinação em todos os jogos. Podem nos vencer, mas para isso vão ter que provar dentro do campo que foram melhores. até ao apito final iremos trabalhar para conquistar os 3 pontos.  


MF - Quais são os objetivos para a próxima época?
FF - Os objetivos para esta época é andar nos lugares cimeiros, domingo após domingo lutar pelos três pontos, dignificar a camisola do GD Aldeia Nova. Como aconteceu desde que assumimos o comando técnico do clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC