MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 15 de julho de 2020

EQUIPA LIDERADA POR FRANCISCO OLIVEIRA DEIXA COMANDO DOS SUB-23 DO SENHORA DA HORA

A equipa técnica liderada por Francisco Oliveira deixa o comando dos sub-23 do Senhora da Hora, um dia depois do início das captações para o plantel, revelou o facebook de Francisco Oliveira.

"Devido a situações em que esta equipa técnica não se revê, amadorismo, desconsideração por todo um trabalho organizado e planeado por todos os elementos da equipa técnica de uma forma profissional, ambiciosa, trabalhadora e com valores morais em que todos nós defendemos", pode ler-se no comunicado.

O ex-treinador dos sub-23 do Senhora da Hora que o novo projeto vai ser anunciado nas próximas semanas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CINCO SUBSTITUIÇÕES VÃO MANTER-SE NA ÉPOCA 2020/2021

O IFAB anunciou que a regra das cinco substituições vai manter-se na época 2020/2021, permanecendo assim em vigor até agosto de 2021, revelou o Instituto através de um comunicado.

"A principal razão para a alteração temporária foi o impacto no bem-estar dos jogadores em competições disputadas num período condensado e em diferentes condições climáticas. A revisão recente mostrou que os motivos da alteração temporária permanecem válidos e o impacto no bem-estar do jogador provavelmente continuará em 2021 devido a vários fatores, incluindo: Algumas competições que foram retomadas em 2020 podem ter um período de recuperação/preparação mais curto do que o habitual antes do início da próxima temporada", pode ler-se no comunicado.

Cada equipa tem apenas três paragens para fazer substituições, sendo que as substituições ao intervalo não são contadas. A decisão de aplicar esta lei temporária permanece ao critério de cada organizador da competição.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO RENOVA CONTRATO COM MAIS TRÊS JUNIORES

O Leça do Balio renovou o contrato com mais três juniores, com um contrato rubricado por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

João Resende, Gonçalo Freitas e João Freitas juntam-se ao plantel dos juniores do Leça do Balio.

Estes três juntam-se à contratação de Gonçalo Brito, Diogo Caseira, Diogo Botelho, Bernardo Tasca, André Teixeira, André Bateira e Afonso Pereira para os juniores do Leça do Balio para a época 2020/2021.


Fonte das Fotos: Leça do Balio


Diogo Bernardino


INFESTA COMPÕE PLANTEL DOS SUB-18

O Infesta vai compondo o plantel dos sub-18 para a próxima temporada, com todos os jogadores a rubricarem um contrato de uma temporada, com sete contratações, revelou o clube nas redes sociais.

As contratações são o avançado Pedro Sousa (ex-GD Águas Santas), o médio Rui Sousa (ex-GD Águas Santas), o defesa Guilherme Neves (ex-Hernâni Gonçalves), o defesa Afonso Ferreira (ex-Mocidade Sangemil), o médio Ari Viana (ex-Hernâni Gonçalves), Diogo Pinto (ex-Hernâni Gonçalves) e o defesa José Leitão (ex-Boavista).

As renovações são: Alex, Arnaldo, Edu, Didi, Diogo, Paulinho, Guerra, Tiago, Vasco Pereira, Xavi, Bruno, Miguel, Ribeiro, Chiquinho, Martim e Silva.

O plantel é assim composto por:

- Guarda-redes: Alex, Guerra, Miguel

- Defesas: Guilherme Neves (ex-Hernâni Gonçalves). Afonso Ferreira (ex-Mocidade Sangemil), José Leitão (ex-Boavista), Edu, Bruno, Vasco Pereira, Ribeiro, Martim

- Médios: Arnaldo, Diogo, Chiquinho, Paulinho, Ari Viana (ex-Hernâni Gonçalves), Rui Sousa (ex-GD Águas Santas), Diogo Pinto (ex-Hernâni Gonçalves)

- Avançados: Didi, Silva, Tiago, Xavi, Pedro Sousa (ex-GD Águas Santas)


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O QUE LEVOU A MANTERMO-NOS FOI PROJETO QUE ASSENTA NO COMPROMISSO E ELEVAR O NOME DO CLUBE"

O treinador adjunto do GD Aldeia Nova Filipe Figueiras revelou em exclusivo que "o que levou a mantermo-nos foi o projeto que assenta no compromisso e elevar o nome do clube", ao Mitchfoot.


MF - O que te levou a manter-te no clube?
FF - O que levou a mantermo-nos no GD Aldeia Nova foi o projeto que nos apresentaram à 2 anos atrás. Um projeto que assenta no compromisso, lealdade e acima de tudo elevar o nome do clube a patamares mais altos. Projeto este que foi interrompido em março precocemente. Já passei por várias equipas e da divisão de Elite e poucas têm as condições que o Aldeia Nova oferece a atletas e treinadores.


MF - Descreve me os jogadores contratados em linhas gerais e o que podem acrescentar ao plantel?
FF - Tentamos ir buscar jogadores que colmatasse algumas lacunas verificadas no plantel. Jogadores esses que nos trouxessem experiência, versatilidade e qualidade técnico e tático, mas também a nível de grupo e individualmente fossem pessoas de grande caráter.


MF - O que pretendes com os reforços no plantel?
FF - Com os reforços pretende-se sempre que venham acrescentar e ajudar nos objetivos traçados pelo grupo e principalmente os objetivos traçados pelo clube. Sempre com o lema do compromisso, lealdade, trabalho e dedicação máxima.


MF - Como é que tu te adaptaste em termos de trabalho de planeamento de plantel este ano devido à pandemia?
FF - O COVID-19 foi uma surpresa para todos, interrompemos o bom trabalho que vínhamos a desenvolver em março, sem previsão de regresso.
Em conversa com o Mister Leão achamos que os atletas iriam estar muito tempo parados e nesse sentido propusemos aos atletas treinos on-line via teams e cada um em sua casa, para amenizar esta longa paragem e assim não estarem parados 5/6 meses. Foram treinos mais virados para a condição física em que trabalhamos todos os grupos musculares. tentamos realizar treinos diversificados, como funcionais, de força, coordenação, flexibilidade...etc


MF - Como olhas para o regresso aos campeonatos com as equipas no mesmo pé de igualdade devido à paragem prolongada?
FF - A paragem prolongada vai trazer aos atletas um esforço maior, mas penso que todas as equipas partem no mesmo pé de igualdade e com os objectivos traçados inicialmente intactos. Porque quem sabe jogar à bola não esquece. Podemos é ter equipas com mais facilidade em atingir um bom nível de desempenho mais rápido do que outras, vai depender da adaptação dos atletas.


MF - Vai ser um handicap não ter adeptos nas bancadas na próxima temporada?
FF - Os adeptos são o 12.º jogador e os adeptos do GD Aldeia Nova estão sempre ao lado da equipa e do clube a apoiar. Na última época tivemos reviravoltas no resultado e vencemos os jogos por causa do apoio deles. Vai ser diferente se não tivermos adeptos a ver os jogos.


MF - Que podes garantir aos adeptos na próxima temporada?
FF - Este grupo de trabalho pode garantir muita entrega, trabalho e determinação em todos os jogos. Podem nos vencer, mas para isso vão ter que provar dentro do campo que foram melhores. até ao apito final iremos trabalhar para conquistar os 3 pontos.  


MF - Quais são os objetivos para a próxima época?
FF - Os objetivos para esta época é andar nos lugares cimeiros, domingo após domingo lutar pelos três pontos, dignificar a camisola do GD Aldeia Nova. Como aconteceu desde que assumimos o comando técnico do clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GUILHERME HENRIQUE DEIXA O LEÇA E É REFORÇO DO SOBRADO

O avançado brasileiro Guilherme Henrique deixa o Leça e é reforço do Sobrado por uma temporada, revelou o novo clube do brasileiro nas redes sociais.

Guilherme Henrique participou em dois encontros ao serviço do Leça na época passada.

Guilherme é a 12.ª saída oficial do Leça para a época 2020/2021, depois de Afonso Saldanha, Pecks, Paulo Lopes, Né Lopes, Cláudio Borges, Jair, Bruno Simões, Adilson, Isaac Boakye, Rafa Cardoso, Van Zeller.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino