MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de junho de 2020

MATOSINHENSE PEDRO SANTOS RENOVOU CONTRATO COM O TROFENSE POR TRÊS TEMPORADAS

O defesa central matosinhense Pedro Santos renovou contrato com o Trofense por três temporadas, revelou o clube nas redes sociais.

Este é a 12.ª temporada consecutiva no Trofense

Na época passada o atleta realizou seis encontros ao serviço do Trofense.


Fonte da Foto: Trofense


Diogo Bernardino

MARÍTIMO TREINADO PELO MATOSINHENSE JOSÉ GOMES VENCEU GIL VICENTE DO MATOSINHENSE VÍTOR OLIVEIRA

O treinador matosinhense que orienta o Marítimo da I Liga José Gomes conseguiu hoje a primeira vitória da pós-pandemia frente ao Gil Vicente do também matosinhense Vítor Oliveira por 2-1.

Depois de cinco jogos sem triunfar, os insulares orientados por José Gomes aumentaram a distância para os lugares de descida.

Kraev marcou o primeiro para os 'gilistas' aos oito minutos após aproveitar uma bola solta na área.

Aos 30 minutos Rodrigo Pinho fez o empate e aos 45 Rodrigo, central gilista introduziu a bola na própria baliza.

Na segunda parte, o Gil Vicente esteve perto de apontar um golo numa grande penalidade, mas Charles defendeu.

«Foi um jogo bem disputado. Sofremos um golo logo aos oito minutos. Procuramos o golo e perto do final da primeira parte alcançamos a reviravolta no marcador. Algo difícil para uma equipa com estes níveis de ansiedade. Agarrámos a vitória e a equipa demonstrou que quer vencer. Lutámos com tudo o que tivemos. Também fomos felizes por termos defendido o penálti», afirmou José Gomes.

«A primeira parte foi boa e penso que fomos superiores. Poderíamos ter ido para o intervalo com outro resultado. Na segunda parte o Marítimo foi inicialmente superior, mas dominamos os 30 minutos. Só que a complacência do árbitro permitiu que o jogo se arrastasse vergonhosamente até ao fim. É importante que as arbitragens tenham atenção ao muito tempo perdido. Em seis minutos de compensações foram jogados apenas três minutos. Isso vai premiar a equipa que prevarica», afirmou Vítor Oliveira.

Com este triunfo, o Marítimo chega aos 28 pontos, na 15.ª posição, enquanto o Gil Vicente mantém os 30 pontos, na 11.ª posição.

O Gil Vicente treinado por Vítor Oliveira e pelo adjunto matosinhense Sá Pereira recebe na próxima jornada recebe o Desportivo das Aves, domingo às 21:00 e o Marítimo vai ao terreno do Portimonense, segunda às 21:00.


Fonte da Foto: Liga Portugal


Diogo Bernardino

MORREU AMÉRICO GONÇALVES PRESIDENTE DE OS LUSITANOS

O presidente de direção Américo Gonçalves morreu hoje aos 77 anos, revelou o clube através de um comunicado no seu Facebook.

"Irreverência, engenho e vontade caracterizavam-no assim como toda a dedicação que deu em prol do nosso clube. Nunca será esquecido e estará sempre no coração de todos nós", descreveu o clube.

O velório do presidente conhecido por Américo "Rato" vai ser realizado na capela mortuária de Santa Cruz do Bispo. 

A cerimónia fúnebre vai ser realizado esta terça às 16:00 na Igreja de Santa Cruz do Bispo, a missa do sétimo dia a 20 de junho às 19:00 na mesma igreja.

O crematório vai ser realizado no Tanatório de Matosinhos.

Além dos amigos e familiares próximos, todas as direções dos outros clubes matosinhenses e a direção da união de freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo já prestaram as suas condolências.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OBRAS NO CAMPO DO GATÕES SERÃO DECIDIDAS EM ASSEMBLEIA DE FREGUESIA NO FINAL DE JUNHO

A situação das obras no campo do Gatões FC serão decididas em Assembleia de Freguesia no final deste mês, onde vai ser colocado à votação, revelou a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões. 

"Foi um processo longo, desgastante, que envolveu diversas entidades e muitos percalços, realçamos o papel sempre interventivo da Direção do Gatões FC na pessoa do seu Presidente - Sr. António Pereira", pode ler-se no comunicado.

O protocolo do estádio é tripartido entre a APDL, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Matosinhos.

De acordo com o relatado no facebook da presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro que a promessa do começo das obras vão começar "quando se regularizar a situação da propriedade do terreno".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ESTA FOI A PIOR ÉPOCA QUE TIVE, SENTI-ME MAIS DEBILITADO A CADA JOGO"

O ex-jogador do Leça do Balio, António Queimado, revelou em exclusivo que "esta foi a pior época que tive, senti-me mais debilitado a cada jogo", em exclusivo ao Mitchfoot.

"A nível individual não me correu nada bem, pois tive percalços no emprego e não consegui conciliar o futebol com os estudos e com o emprego e então comecei a faltar aos treinos", referiu. 

"Com esse problema esta foi a pior época que tive, prejudicou-me bastante e depois pela parte física não correu nada bem, senti me mais debilitado a cada jogo. Mas agradeço ao Leça do Balio por me terem aguentado até ao fim", descreveu.

O médio realçou que a equipa era "muito boa", mas que faltava "qualquer coisinha" para haver outros resultados durante a época passada.

"A equipa era muito boa, mas faltava qualquer coisinha, era complicado, era tudo a remar contra, mas falta de qualidade não faltava no nosso plantel", mencionou.

O atleta disse que quando chegou ao clube "havia proximidade entre a direção e o balneário".

"Quando cheguei ao Leça do Balio notei que era um clube bem mais organizado que o Perafita, que havia proximidade entre a direção e o balneário, pois sentíamos o apoio e durante a época não nos faltou nada, tirando o facto do Ricardo me aplicar multas, por chegar um minuto atrasado. Chegava ao final do mês e ainda tinha de pagar [risos]", apontou.

O jogador chegou ao Leça do Balio através de Miguel Fradinho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EDU MACHADO PODE VIR A SER JOGADOR EM DEFINITIVO PELO LEIXÕES

O defesa lateral de 30 anos Edu Machado está a ser associado que pode vir a ser jogador em definitivo pelo Leixões, com os matosinhenses a ficarem com o atleta que era emprestado pelo Boavista, revelou o Record.

Edu Machado realizou três jogos na segunda metade da temporada passada pelo Leixões.

Edu Machado é um dos cinco jogadores que já foram posicionados pelos meios de comunicação social como atletas que vão ficar no clube para a próxima época além do guardião sérvio Igor Stefanovic, os defesas Pedro Pinto e Zé Carlos e o médio João Graça.

O Leixões começa a preparar a época 2020/2021 com Tiago Fernandes (ex-Sporting, Chaves e Estoril) ao leme.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ACADEMIA DO ALDEIA NOVA REGRESSA HOJE AOS TREINOS

A academia do Aldeia Nova regressa hoje aos treinos ao ar livre, revelou o clube nas redes sociais.  

Os treinos vão se realizar às segundas, terças e quintas às 18:30 no complexo desportivo do Aldeia Nova.

Os treinos vão ser realizados com todas as medidas de segurança da IPDJ e da DGS, que engloba o uso de máscara nas instalações, exceto no período de treino, o distanciamento social de dois metros, a etiqueta respiratória, único sentido de circulação para entrada e saída, os atletas já devem estar vestidos antes de sair de casa e levar a sua própria garrafa de água, higienização regular do espaço, entre outros processos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OFICIAL: ALEX MARTINS É REFORÇO DO SENHORA DA HORA POR UMA TEMPORADA

O avançado brasileiro Alex Martins (ex-Ataense) é reforço do Senhora da Hora por uma temporada, revelou o Senhora da Hora nas redes sociais.

Trata-se do regresso do avançado ao Senhora da Hora dez épocas depois e ao futebol matosinhense oito épocas depois quando representava os sub-18 do Padroense.

Este já venceu a Divisão de Honra da AF Porto.

O ponta de lança já representou ao longo da sua carreira na formação o Sporting da Cruz, o Paços de Ferreira e o Feirense nos campeonatos nacionais e nos séniores o São Pedro da Cova, Ermesinde, Mocidade Sangemil, Pasteleira e o Ataense.

Este junta-se a Jorge Oliveira (ex-São Pedro da Cova) como reforços para o Senhora da Hora ao leme de Milton Ribeiro na época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino