O treinador matosinhense que orienta o Marítimo da I Liga José Gomes conseguiu hoje a primeira vitória da pós-pandemia frente ao Gil Vicente do também matosinhense Vítor Oliveira por 2-1.
Depois de cinco jogos sem triunfar, os insulares orientados por José Gomes aumentaram a distância para os lugares de descida.
Kraev marcou o primeiro para os 'gilistas' aos oito minutos após aproveitar uma bola solta na área.
Aos 30 minutos Rodrigo Pinho fez o empate e aos 45 Rodrigo, central gilista introduziu a bola na própria baliza.
Na segunda parte, o Gil Vicente esteve perto de apontar um golo numa grande penalidade, mas Charles defendeu.
«Foi um jogo bem disputado. Sofremos um golo logo aos oito minutos. Procuramos o golo e perto do final da primeira parte alcançamos a reviravolta no marcador. Algo difícil para uma equipa com estes níveis de ansiedade. Agarrámos a vitória e a equipa demonstrou que quer vencer. Lutámos com tudo o que tivemos. Também fomos felizes por termos defendido o penálti», afirmou José Gomes.
«A primeira parte foi boa e penso que fomos superiores. Poderíamos ter ido para o intervalo com outro resultado. Na segunda parte o Marítimo foi inicialmente superior, mas dominamos os 30 minutos. Só que a complacência do árbitro permitiu que o jogo se arrastasse vergonhosamente até ao fim. É importante que as arbitragens tenham atenção ao muito tempo perdido. Em seis minutos de compensações foram jogados apenas três minutos. Isso vai premiar a equipa que prevarica», afirmou Vítor Oliveira.
Com este triunfo, o Marítimo chega aos 28 pontos, na 15.ª posição, enquanto o Gil Vicente mantém os 30 pontos, na 11.ª posição.
O Gil Vicente treinado por Vítor Oliveira e pelo adjunto matosinhense Sá Pereira recebe na próxima jornada recebe o Desportivo das Aves, domingo às 21:00 e o Marítimo vai ao terreno do Portimonense, segunda às 21:00.
Fonte da Foto: Liga Portugal
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário