O avançado brasileiro que regressa ao Custóias esta temporada, Jean Lunz, revelou que uma das prioridades "é sentir tranquilo no extra-campo junto com a qualidade do grupo me fez voltar", em exclusivo ao Mitchfoot.
MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?
Jean - A época passada foi muito desgastante e para essa próxima época uma das prioridades é sentir tranquilo no extra-campo junto com a qualidade do grupo fez-me voltar para o Custóias.
MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?
Jean - É um clube onde já joguei e tenho alguns amigos, então recebi com bons olhos a proposta.
MF - Como te descreverias em campo?
Jean - Sou um jogador que prioriza sempre o colectivo, muito disponível e disposto a usar as minhas qualidades conforme a necessidade de cada jogo para o bem da equipa. Mas gosto muito de participar no processo criativo das jogadas ofensivas. Prefiro que os outros tirem as conclusões sobre as minhas qualidades. Se avaliar nem sempre é uma tarefa fácil.
MF - O que conheces do clube?
Jean - É um clube com uma boa estrutura e que tem todos os fatores para o jogador se sentir à vontade e desempenhar o seu melhor.
MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?
Jean - Sim, como já referi tenho amigos no clube. Além de já conhecer a direção da primeira passagem que tive por lá.
MF - Tens referências dentro do balneário?
Jean - Sim, todos os jogadores que estão lá à mais tempo automaticamente já se tornaram referências lá dentro. E para nossa sorte o relacionamento com todos eles é o melhor. Em particular tem o Alan que já conheço à muito tempo, e espero levar esse entrosamento para dentro do campo e tirar a paz das defesas adversárias.
MF - O que ambicionas dentro do clube?
Jean - Ambiciono entrar para a história do clube esse ano atingindo os objetivos.
MF - O que podes acrescentar ao plantel?
Jean - Sou um cara de grupo, como falamos do Brasil (da resenha). Mas ao mesmo tempo sou muito exigente e extremamente competitivo, sempre respeitando a todos. Então não aceitarei menos do que muito trabalho de todo o grupo.
MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?
Jean - A minha ambição é fazer ainda melhor que na primeira passagem a nível individual. No fim da época só ficarei satisfeito com a subida de divisão. Acredito que temos qualidade individual para isso, mas tudo vai depender de como cada jogador vai encarar a época.
MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?
Jean - Infelizmente estamos passando por essa situação e não sabemos quando o mundo voltará à normalidade, mas quero tranquilizar os adeptos pois a entrega e a busca pelo melhor desempenho vão estar sempre lá. Espero ter o apoio da 'torcida' o mais rápido possível para comemorar junto com eles as nossas conquistas.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino