RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 5 de dezembro de 2020

EXCLUSIVO: "O SENTIMENTO DE ENTREAJUDA E COOPERAÇÃO NAQUELE BALNEÁRIO É GRITANTE"

O reforço do Perafita Fábio Taborda revelou que "o sentimento de entreajuda e cooperação naquele balneário é gritante", descrevendo-se como uma "personalidade fria dentro de campo" e "que nunca dou um lance como perdido", em exclusivo ao Mitchfoot. 


MF - Como te estás a ambientar ao Perafita?

FT - Posso dizer que não foi muito difícil de me ambientar a esta família, que tenho a certeza que vai chegar longe num futuro próximo. 

Quando cheguei fui bem acolhido e como já disse não foi muito difícil me ambientar porque o sentimento de entreajuda e cooperação que existe naquele balneário é gritante e tenho a certeza que é uma mais valia para o sucesso deste clube.  


MF - Como descreves este início de temporada?

FT - Foi um bocado atabalhoada e surpreendente. Este ano não estava nos meus planos voltar a jogar futebol, devido ao contexto que se avizinhava. Sou estudante universitário e ao mesmo tempo dou treinos na instituição Sport Comércio e Salgueiros e devida à carga horária destas duas condicionantes nunca na vida pensei em voltar a jogar. 

Na verdade, quando chegou a possibilidade de eu poder representar este grande clube, fiquei um bocado reticente e com algumas dúvidas se devia aceitar esta oportunidade. Em conjunto com a minha família, sempre com o pensamento de não por nada em causa, cheguei à decisão de voltar a jogar e assim poder fazer o que mais gosto.

Cheguei ao clube a uma semana e meia de começar o campeonato, a situação não se avizinhava famosa devido a alguns fatores que pairavam no ar, mas a crença e a vontade de trabalho que se vivia neste grupo era tão grande que conseguimos minimizar ao máximo a pré-época quase inexistente. 

Ficou à vista de toda a gente que a qualidade estava lá mas o peso da “pré-época” (condição física) teve um fator preponderante.


MF - Como reages às ideias do treinador?

FT - Seja quais forem as ideias do treinador temos de saber respeita-las e cumprir com a identidade que ele quer dar à equipa. Pelo menos eu penso assim e por isso reagi de forma natural e com compromisso a todas as ideias executadas pelo mister.


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?

FT - Como já referi eu não me encontrava no ativo, devido a minha situação académica e profissional. O meu principal objetivo é ajudar este grupo de trabalho a atingir o maior sucesso possível neste campeonato e realizar o máximo de minutos com o símbolo do Perafita ao peito.  


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

FT - No início foi um bocado complicado adaptar-me em termos de horários e em termos de condição física. Com o passar do tempo fui me ambientando e neste momento já encontrei o ponto de equilíbrio que me permite dar o máximo de mim a esta instituição.


MF - O que podes dizer sobre o plantel?

FT - Como já referi é um plantel cheio de qualidade e com muito para conquistar neste campeonato. O compromisso que existe por parte dos atletas é enorme e tenho a certeza que vamos ser recompensados.


MF - Como te descreves em campo?

FT - Sou um jogador que gosta de marcar posição e dificultar ao máximo a vida do adversário. Não dou um lance como perdido e demonstro uma personalidade fria dentro de campo. 


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

FT - Os objetivos coletivos é pensar jogo a jogo e trabalhar no limite para conquistar os três pontos. Não importa como começa, mas sim como acaba e quem sabe até podemos ser felizes.

Individualmente como já referi é ajudar este clube a atingir os objetivos propostos e realizar o máximo de jogos ao mais alto nível.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos?

FT - “Apesar da situação que estamos a viver nunca deixem de acreditar em nós e continuem-nos a acompanhar nesta longa caminhada que se avizinha. Sabemos que representamos uma grande família e por isso fica a certeza de que tudo faremos para no final sermos nós a sorrir”  



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC