AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 6
Árbitro: João Sousa
Arcozelo 2-3 Leça do Balio
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Diogo Moreira (59), Saldanha (61), Luís Oliveira (68), Zé Pedro (90+1) e Ivo (90+4)
Ação disciplinar: Vermelho para Pedro Dias (90+3)
Arcozelo: Pedro Figueiredo, Ricardo Carvalho, Vinagre, Maté Jr., Fábio Nunes (Pedro Novo, 65), Rui Sousa, Nico (Bruno Silva, 83), Pedro Dias (Lucas, 65), Gerson, Diogo Moreira e Luís Oliveira (Amorim, 83)
Treinador: Pedro Costa
Leça do Balio: Rui Pereira, Bruninho, Rui Saldanha (Zé Pedro, 78), Caçoila, Diogo Pereira (Lindolfo, 45), Zé Rainho, Ricardinho (André Ribeiro, 60), Zé Campos, Tozé (Ivo Gonçalves, 45), João Crespo e Nuno Gomes (Márcio Ferreira, 78)
Treinador: Raul Bernardo
O Leça do Balio reforçou a liderança isolada do campeonato num encontro decidido no detalhe, ao apontar dois golos ao cair do pano através de bolas paradas.
A novidade no onze inicial foi a entrada de Ricardinho pela primeira vez como titular no lugar de Luís Barbosa.
Num grande jogo de futebol entre os dois primeiros classificados do campeonato, a formação do Arcozelo teve mais ascendente com duas oportunidades de grande perigo com duas bolas ao poste de Moreira.
O Leça do Balio também teve as suas oportunidades, mas estava a caprichar na finalização, algo que tinha em sua vantagem, como a equipa que mais golos apontou no campeonato.
Ao intervalo Lindolfo que já representou o Padroense fez a sua estreia pela formação baliense.
Na segunda parte, o Leça do Balio entrava com outra atitude e a encostar o adversário no seu reduto defensivo.
Aos 59 chegou o primeiro golo por Moreira, entre os centrais, sendo que este recebe, domina e com categoria desvia do guarda-redes Rui Pereira e fez o primeiro.
A formação baliense orientada por Raul Bernardo tem como vantagem o facto de ser uma equipa com muita agressividade e qualidade no último terço e sempre responde bem quando está a perder e quatro minutos depois de sofrer chegou ao empate.
Em bola levantada no lado esquerdo, em cobrança de livre por Zé Campos, Rui Saldanha aos 61 com um cabeceamento fulminante ao segundo poste coloca a bola no fundo das redes.
O Arcozelo respondeu com a mesma qualidade, sendo que aos 68 Luís Moreira recebe na frente da grande área e, por cima do guarda-redes, remata para o fundo da baliza voltando a colocar o Arcozelo na vantagem do marcador.
Os balienses são fortíssimos nas bolas paradas e mesmo a terminar o encontro, não queriam deixar Gaia sem somar pontos e ao cair do pano Zé Pedro faz prevalecer a qualidade e de cabeça, marca o golo do empate.
Bem perto do final, como diz o ditado “quem procura sempre alcança”, Ivo Gonçalves num lance idêntico ao de Zé Pedro cabeceou para o fundo das redes para delírio do plantel e staff baliense.
Aos 90+3 Pedro Dias foi expulso depois de um lance confuso no coração da área do Arcozelo.
O Leça do Balio vai ao terreno do Desportivo de Portugal este domingo às 10:00 para a próxima jornada.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário