3.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal
Árbitro: Bruno Nunes (AF Viana do Castelo)
Câmara de Lobos 0-4 Leça
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Nelsinho (29), Rudy (67), Isaac Cissé (85) e Vasco Coelho (90+2)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (33), Sanchez (33), Samuel Teles (45), Paulo Vasconcelos (55), José Ponte (69), Cláudio Teixeira (78) e Materazzi (89)
Câmara de Lobos: Marco Jesus, Cláudio Teixeira, Lino Graça, Paulo Vasconcelos (Cristiano, 71), Iroha, Célio (Pestana, 60), Carlos Ponte, Dino (Érico Brito, 60), Clemer (Cho, 80), Ricardo Fernandes e Sanchez
Treinador: Rui Oliveira
Leça: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Max Lapushenko, Tiago Cavadas (Guilherme, 45), Samuel Teles (João Querido, 88), Nelsinho, João Paulo (João Pedro, 85), Rudy Monteiro (Isaac Cissé, 68) e João Paulino (Henrique, 82)
Treinador: Domingos Barros
O Leça vence e convence na Madeira ao golear o Câmara de Lobos num encontro em que os leceiros aproveitaram o seu futebol mais direto.
Domingos Barros colocou em campo as novidades Samuel Teles que regressa ao Leça desta vez por empréstimo do Feirense e Paulino no lugar de Isaac Cissé.
Com uma linha defensiva muito subida a organizar o jogo a partir do meio-campo, a formação do Leça apresentou em campo jogadores rápidos a nível ofensivo. Os primeiros minutos eram disputados a meio campo com ligeira vantagem matosinhense.
O Leça tinha mais posse de bola, ganhando no aspeto do jogo físico. A equipa insular tenta jogar pelos corredores laterais e explorar a profundidade.
A pressão ofensiva do Leça deu frutos com o golo aos 29 minutos quando após Samuel Teles ter passado por vários adversários, com um homem da defesa do Câmara a cortar para canto Nelsinho de forma direta bate Marco que ficou muito mal na fotografia.
Até final o Leça dominou as operações do jogo, tendo aos 31 João Paulino com um excelente remate causando frisson à baliza de Marco.
Na segunda parte o Leça aposta na entrada de Guilherme para o lugar de Cavadas. O Câmara entrou com outra atitude que na primeira parte não tinha, a tentar construir jogo de trás.
O Leça teve uma grande oportunidade para marcar aos 56 quando a castigar uma falta de Paulo Vasconcelos sobre João Paulino, este remata em jeito mas para fora da baliza, falhando a conversão do castigo máximo.
Após uma oportunidade de Paulino aos 59, o Leça vai chegar ao segundo aos 67 num lance em que Nelsinho cruza para o coração da área, corta a linha defensiva insular, para de primeira Rudy fazer um golaço.
O Leça tentava explorar as transições rápidas com destaque para as incursões de Isaac Cissé e João Paulo que aos 84 mandou uma bola com estrondo à barra.
Aos 85 o avolumar da vantagem, quando em sucessivos erros defensivos do Câmara de Lobos Isaac Cissé isolado só tem de fintar o guarda-redes e encostar para o fundo das redes.
O Leça estava exímio no capítulo das bolas paradas e foi daí que nasceu o quarto golo num livre de Nelsinho com régua e esquadro coloca a bola em Vasco Coelho que remata e Marco com uma defesa incompleta não consegue travar que a bola tomasse o rumo das redes.
O Câmara não conseguiu colocar em campo o estilo de jogo que foi demonstrado no jogo da Taça, sendo que teve apenas duas oportunidades aos 65 por Érico Brito e Sanchez aos 90+1.
O Leça líder da Série C do Campeonato de Portugal defronta em casa o Pedras Rubras na próxima jornada domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário