"Para mim este é um momento emocionante, cheio de consideração, mas também difícil! Estou diante do maior desafio da minha vida!!! Chegou o momento, nunca pensei que dizer isto seria tão difícil e complexo: vou deixar os relvados! Eu sabia que este dia iria chegar, a qualquer momento. Só não sabia que iria ser tão rápido! Maldito tempo! E sei, também, que me tentei preparar, mas é uma tarefa quase impossível: é tão difícil dizer até sempre", descreveu o ex-médio centro.
Hélder Sousa menciona que a sua "paixão e a alegria de viver desde criança foi sempre a minha bola", que o "futebol conquistou o meu coração", explicando que o desporto-rei foi uma paixão que lhe moveu por muitos anos ao qual considera os "mais emocionantes e felizes da minha vida".
"Sei que não irei mais pisar os palcos verdes; não irei mais sentir a brisa nos relvados; o cheiro da relva; sentir o sol a bater na face quando corro; a euforia ao festejar o golo com os companheiros; sei que foi a última vez que me equipei a rigor para mais um jogo. Agora estarei a assistir e a observar os outros a jogar; vou sentir aquele nervoso miudinho na bancada; a adrenalina de festejar um golo enquanto espectador...uma nova aprendizagem! Agora é realmente o fim", afirmou.
Hélder Sousa passa a agradecer "aos clubes que representei, aos Presidentes, aos dirigentes, a todos os meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis" e "ao futebol do Chipre, ao Olympiakos de Nicósia e Apoel que levo no meu coração" e à sua família.
Hélder Sousa deixa claro no comunicado que apesar de terminar a carreira como futebolista, quer continuar ligado ao futebol.
"Vou embora, vou fechar este ciclo, mas esta paixão por jogar e o futebol continuarão a ser sempre meus, onde quer que esteja. Com o vosso apoio, vou conseguir virar a página e começar uma capítulo novo", sublinhou.
Hélder Sousa deixa uma carreira recheada de bons momentos, como por exemplo os jogos realizados na Liga dos Campeões e na Liga Europa, a conquista da liga cipriota em 2012/13 ao serviço do APOEL, a segunda divisão B em 2003/2004 pelo Gondomar.
Este espalhou a sua magia em Espanha, França, Noruega, Azerbaijão, Eslováquia. Realizou mais de 600 jogos e apontou mais de 69 golos.
Hélder Sousa filho de Sousa (falecido), treinador da formação senhorense e ex-defesa direito do Leça FC da década de 70 já representou a seleção de Matosinhos em várias épocas, no Jogo das Estrelas e Gala Mitchfoot onde também foi nomeado por várias vezes para esta categoria.
https://www.youtube.com/watch?v=g7GVfoOR7yE
https://mtsfootbal.blogspot.com/2020/03/premios-qualidade-tecnica-de-helder.html
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário