RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

DERRIK STEPHENSON MARCA AO CAIR DO PANO DANDO UM PONTO AO PADROENSE

Estádio Manoel Marques Gomes, em Gaia

2.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: Miguel Fonseca

SC Canidelo 2-2 Padroense


Intervalo: 2-1

Marcadores: Rodrigo (12), David Yoo (20), Carlos (33) e Derrik Stephenson (90+5)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo (44) e Fábio Andrade (62)


Canidelo: Rui Diogo, Joel, Hugo Monteiro, Álvaro, Vítor Rubim, Hélio, Andrezinho, Carlos Sousa, Rui Oliveira, Rodrigo (Marquinho, 71) e Bruno Teixeira (Napoleão, 55)

Treinador: Óscar Nogueira


Padroense: Luís Monteiro, Taipa (Nico, 73), Fábio Andrade, Diogo Guimarães (Derrik, 86), João Postiga, Xoura, Nuno Carvalho (Juca, 73), Bruno Sousa (Gorito, 38), David Yoo, Ricardo Diogo e Mesquita

Treinador: João Costa


O golo de Derrik Stephenson ao cair do pano dá um ponto importante ao Padroense para o campeonato em Vila Nova de Gaia após um jogo muito equilibrado a meio-campo, num encontro de parada e resposta.

O Padroense entrou em campo com uma novidade em relação ao onze da passada semana, com a entrada de Nuno Carvalho para o lugar de Gorito.

A formação do Canidelo entrou muito forte colocando muita pressão ao portador da bola antes de passar o meio-campo para travar as iniciativas rápidas da formação de Padrão da Légua.

A equipa de João Costa fazia muita pressão ao portador da bola na linha defensiva. Ambas as equipas não criavam oportunidades devido a uma batalha pela posse de bola a meio-campo.

Na primeira oportunidade, o primeiro golo para a formação da casa aos 12 minutos após um corte defeituoso de Diogo Guimarães e de meia distância a marcar bem colocado no lado direito por Rodrigo.

O Padroense tinha dificuldades em ligar o jogo e conseguir ao último terço da formação do Canidelo.

Mesmo com as dificuldades, o Padroense chegaria ao golo. Aos 20 minutos numa jogada de bola parada com Bruno Sousa num livre a cruzar de forma milimétrica para Yoo chegar a tempo da emenda e a apontar o primeiro.

O Canidelo respondeu com uma boa oportunidade aos 23 minutos por Bruno que com um remate/cruzamento levou Luís Monteiro a uma excelente defesa. O Canidelo apresentava uma boa reação à perda de bola.

Aos 33 minutos o Canidelo chegaria ao segundo após um cruzamento de Hugo e ao primeiro poste Carlos Sousa cabeceia de forma certeira para o fundo das redes.

O Padroense apostou numa mudança de tática aos 38 minutos com a saída de Bruno Sousa para a entrada de Gorito, passando do 4x3x3 para o 4x2x4, dando mais poder à linha ofensiva da equipa de Padrão da Légua.

Na segunda parte, ambas as equipas disputavam muito pela posse de bola, de uma forma acérrima e a formação do Padroense teve as melhores oportunidades no coração da área.

Aos 56 David Yoo criou a melhor chance do Padroense. Aos 68 Bruno com um remate de longe com a bola a passar por cima da baliza de Luís.

Bem perto do final o Canidelo tentou de tudo para manter os três pontos guardando a sete chaves o resultado e aos 90+1 um remate perigoso de Carlos levou Luís a uma defesa apertada.

Ao cair do pano Derrik Stephenson o médio sueco proveniente dos juniores, foi uma peça fundamental quando após um lançamento longo de Postiga numa segunda bola Gorito cabeceia para um parceiro e após um corte de um defesa, Derrik apareceu na altura certa para de primeira com um remate colocado a colocar a bola no fundo das redes para a festa dos homens de Padrão da Légua.

O Padroense, sexto classificado com quatro pontos defronta o Nogueirense na próxima jornada.


Fonte das Fotos: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC