A administração da Leixões SAD e mais representantes da II Liga emitiram comunicado a agradecer "empenho" do presidente da FPF Fernando Gomes ao ajudar clubes a "enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida".
"Foi graças ao seu empenho na salvação do futebol português, à forma célere e enérgica das suas ações e à solidariedade com os clubes em geral e, em particular, com os clubes da LigaPro, que se criaram condições que nos permitem enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida", explica o comunicado.
"O futebol português enfrenta um dos maiores desafios da história e pode estar em causa a existência de muitos clubes e, consequentemente, dos seus profissionais. Situações extremas exigem respostas prontas e equilibradas, porque só assim se consegue superar as dificuldades e vencer os desafios. É o que está a acontecer agora com o futebol português, pelo mérito da intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes", pode ler-se.
No mesmo comunicado os clubes também agradeceram os esforços realizados pelo presidente da Liga Portuguesa, Pedro Proença.
"Não podemos ainda esquecer os esforços realizados pela Liga Portuguesa de Futebol, pois, acreditamos que o Dr. Pedro Proença, tudo tem feito e fará na procura do maior consenso possível", salienta.
O Leixões e as outras administrações felicitaram a ajuda e a "solidariedade" dos clubes da I Liga.
Os clubes que assinaram este comunicado em conjunto com o Leixões foram o CD Nacional, SC Farense, Académica de Coimbra, Académico Viseu FC, UD Oliveirense, SC Covilhã, GD Chaves, FC Penafiel, UD Vilafranquense, CD Cova Piedade e Casa Pia AC.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário