Os jogos da I e II Liga desta jornada vão decorrer à porta fechada, incluído o Casa Pia-Leixões, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado oficial.
"Suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de março; Determinar que todos os jogos das competições nacionais de futsal decorram à porta fechada; Determinar que os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde; Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada" são as medidas que a Federação anunciou.
Assim sendo para as equipas de Matosinhos, a equipa principal e os sub-23 do Leixões realizam esta jornada à porta fechada, os sub-19 do Leixões e do Padroense, além dos sub-17 da equipa de Padrão da Légua ficam três semanas sem competir e o Freixieiro da II divisão nacional de futsal vai realizar o seu encontro à porta fechada.
Em relação ao Leça que defronta esta semana em casa o Arouca o encontro vai-se realizar, com a restrição de que não podem haver mais de cinco mil adeptos nas bancadas.
Esta semana vai decorrer em Matosinhos as finais da Taça de Portugal de futsal masculino e feminino ao qual a FPF declarou que estes vão ser realizados à prova fechada.
"O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas", declarou.
Estas medidas estão a ser adotadas devido às declarações da ministra da saúde, Marta Temido, que anunciou que todos os eventos ao ar livre com mais de 5000 pessoas devem ser cancelados ou adiados ou à porta fechada.
O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF é constituído pelo: Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário