O patrão da defesa aonde quer que jogue, Hugo Ramalho actualmente no Pedrouços mantém aos 37 anos a sua qualidade em campo e isso leva-lhe a estar entre os 10 nomeados para melhor jogador matosinhense fora do concelho.
O defesa central de 37 anos tem as virtudes do cabeceamento, a agressividade, a impulsão, a recuperação de bolas e o aspeto físico a seu lado.
Considerado um dos melhores centrais dos distritais da AF Porto, esta temporada foi contratado pelo São Pedro da Cova para a subida aos campeonatos nacionais, na segunda metade da época foi para o Pedrouços e manteve o seu esteio de jogador fundamental com 11 jogos.
Nesta época nos 16 jogos que realizou, apontou um golo e foi fundamental na conquista de 25 pontos, 24 deles ao serviço da equipa maiata, onde não deixou entrar golos em seis partidas.
Hugo Ramalho fez toda a formação no Leixões onde realizou o primeiro jogo como professional em 2001/02 na Taça de Portugal.
Depois passou pelo Avanca, Lusitânia de Lourosa e voltou a Matosinhos para representar o Padroense durante época e meia. Em quatro épocas esteve no Mirandela e em 2009/10 voltou ao Padroense onde foi importante.
Na segunda metade da época 2010/11 regressou ao Mirandela e em 2012/13 reforçou o Chaves e depois o Gondomar. Depois por duas épocas o Juventude de Pedras Salgadas, depois o Oliveira do Hospital, Rebordosa e Sobrado.
Na época 2017/18 reforçou o Leça e ia realizar a sua melhor época enquanto sénior, ajudando o clube a subir aos campeonatos nacionais, onde fez 37 jogos e apontou quatro golos.
Na época 2018/19 realizou os primeiros encontros com a camisola do Leça no Campeonato de Portugal (oito), mas a sua saída surpreendente chocou a equipa leceira. Na mesma época reforçou o Oliveira do Douro onde fez 28 jogos.
Ao longo de 19 épocas como sénior, Ramalho realizou mais de 323 jogos.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário