O defesa central que já representou o Leixões Edmond Tapsoba que foi vendido ao Bayer Leverkusen por 18 milhões de euros, rendeu 4.5 milhões de euros ao emblema matosinhense, segundo apurou hoje o Mitchfoot de forma oficial.
Esta sexta-feira emitimos uma notícia sobre que a transferência de Tapsoba tinha rendido ao Leixões 1.9 milhões de euros, 900 mil da transferência e 1 milhão antes da venda, mas segundo conseguimos apurar junto de várias fontes, o Leixões tinha 25% do passe antes da venda.
O Vitória SC nunca acionou a claúsula sendo que os 5% noticiados pela comunicação social afinal não era oficial.
O negócio ficou assim estabelecido, o Guimarães recebe no imediato nove milhões de euros referente a 50% do passe, a agência de Deco, o representante do jogador, 4.5 milhões e o Leixões recebe 4.5 milhões por ter sido o clube a quem os 'conquistadores' compraram
Acrescem ainda sete milhões de euros por objetivos, aos quais o Leixões terá também direito a 25% do valor correspondente, caso sejam cumpridos.
Sendo que dois milhões são referentes à passagem à Liga dos Campeões, o que rende 500 mil euros, dois e meio à passagem à meia final da Liga dos Campeões, 625 mil euros e outros dois e meio se passar à final da competição, o que rende mais 625 mil euros. No total, em objetivos, caso todos se cumpram, serão 1.75 milhões de euros em caixa.
O Leixões recebe um valor histórico, depois de ter batido o seu recorde de transferências na quinta-feira, com a transferência de Onana dos sub-23 para o Lille a troco de uma verba a rondar os dois milhões de euros. Assim recebeu nos últimos dias 6.5 milhões de euros.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário