Curiosidades do futebol mais “pequeno” o Distrital
EM PERAFITA MORA UM CAMPEÃO EUROPEU
Foi precisamente há 15 anos, a 14 de maio de 2000, que Portugal conquistou o seu quarto título de campeão europeu no escalão de sub-16. Ricardo Quaresma, autor dos dois golos na final contra a República Checa, era a "estrela" da equipa, que tinha ainda outros nomes que vieram a construir uma carreira no futebol internacional, como são os casos de Raúl Meireles ou Hugo Viana. Toninho começou a partida no banco, mas foi lançado nos últimos minutos por António Violante, Toninho entrou aos 72' para o lugar de João Paiva, que tem feito carreira no Chipre e Suíça, numa tentativa bem-sucedida dos jovens lusos assegurarem mais um título europeu.
Após se sagrar campeão europeu pelo seu país, tudo se conjugava para que Toninho conseguisse singrar no futebol nacional.
Toninho deu nas vistas no Caldas, onde os "dragões" o foram recrutar. Porém, apesar de ter sido internacional em vários escalões, nunca dispôs de uma oportunidade para mostrar o seu valor no plantel principal do clube portista. Construiu carreira em clubes das zonas do Porto e Aveiro, como Sanjoanense, Pampilhosa, Aliados de Lordelo, Cesarense, Grijó e Perafita FC, que representa há duas épocas. Curiosamente, Toninho continua a equipar de azul e branco, uma vez que são estas as cores principais do emblema que atualmente ainda luta para se manter na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, depois de na última época não ter conseguido a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.
By pt.blastingnews.com
Sem comentários:
Enviar um comentário