AF Porto 1ª Divisão Série 1 2014/15 - Jornada 26
Estádio Municipal de Pedras Rubras – Maia
Árbitro Fernando Ferreira
Cartão vermelho a Guido Simões (90)
CASTELO DA MAIA 0 OS LUSITANOS 1
Ao intervalo, 0-0, marcador David (90 gp)
CASTELO: Alex, Guido, Manu, Guido Simões, Bruno Cruz ( Silva 19) Mazola (Machado 82), Quinando, Renato, Oliveira (Pedro Oliveira 66) Luis André (Paulo Carneiro 66), Thomas (Filipe 82). Treinador Luciano Simões.
OS LUSITANOS: Zé Filipe, Sérgio Teixeira, Gouveia, Hugo Tarrelo, Ricardo Silva (Letra 73) Pipo Mesquita, Carlos Miguel (Hugo Teixeira 73) Ricardinho (Zé Bina 66), Paulo, Filipe Teixeira, David. Treinador Paulo Silva.
Os Alvi/negros de Sta Cruz do Bispo, encaram olhos nos olhos um candidato à subida, certo é que os primeiros dez minutos foram de domínio absoluto dos homens da casa (emprestada).
Passado o primeiro quarto de hora, já os lusitanos equilibravam a contenda, pondo em prática um futebol vistoso que é apanágio da equipa da Matosinhos, no entanto o sinal mais pertenceu sempre aos da casa que a jogar a favor do vento insistiam no ataque, embora sem resultados práticos. O Intervalo chegou com o nulo verificado.
No segundo tempo, os Lusitanos entram mais agressivos e pressionantes no portador da bola, não deixando que o Castelo se organiza-se de forma que incomoda-se o guarda reses Zé Filipe, contando também com a ajuda do vento, aos poucos iam empurrando a equipa maiata para o seu meio campo. Neste período a turma da casa tem duas boas ocasiões para marcar golo, uma delas através de livre direto que Zé Filipe (regressado à baliza apos 2 meses de afastamento) respondeu com defesa do outro mundo e outra através de cruzamento atrasado em que o jogador do Castelo atira por cima. Os Lusitanos respondiam com David e Paulo a gorarem as oportunidades. Em cima do minuto 90, penalti bem assinalado (mão na bola em cima da linha) David chamado a converter, não falha ao enviar a bola para o meio da baliza. Os últimos 4 min (tempo de descontos) o castelo jogou futebol, direto bombeando bolas para a área na tentativa desesperada de chegar ao golo do empate.
Bom jogo de futebol em que as condições climatéricas não ajudou (forte vento que se fez sentir), com um resultado positivo para os matosinhenses mas que bem poderia cair para o outro lado.
Sem comentários:
Enviar um comentário