Apenas um vitória como visitante em 2014..que venha 2015 depressa...
20ª jornada da segunda liga
Estádio de São Luís, em Faro.
Árbitro: Iancu Ioan Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (90+3).
Farense - Leixões, 3-0.
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: 1-0, Yang Tan, 22 minutos. 2-0, Bruno Carvalho, 45. 3-0, Yang Tan, 78.
FARENSE: Ricardo, Carlitos, Lameirão, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos Rodrigues, Bruno Carvalho, Neca (Bilro, 10) Matthew (Hernani, 70), Edinho Junior (Gonzalez, 83) e Yang Tan. Treinador: Abel Xavier.
LEIXÕES: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Orlando (Rui Cardoso, 63), João Viana (Pedras, 46), Novais, Preciado, Cadinha e Alemão (Yuanyi Li, 78). Treinador: Horácio Gonçalves.
Não está fácil a vida da equipa sénior de futebol longe do Estádio do Mar. No Estádio São Luís, averbou a 10.ª derrota da época (9.ª fora de casa) ao perder com o SC Farense em jogo da 20.ª jornada da Segunda LIGA.
O Leixões SC até começou melhor mas rapidamente o conjunto algarvio rapidamente equilibrou a partida a dispôs da primeira oportunidade à passagem dos 12’ com Edinho a não conseguir levar a melhor sobre Chastre.
A resposta dos homens de Horácio Gonçalves surge aos 17’ com Ricardo Neves a antecipar-se a um cruzamento certo de Alemão para golo.
Aos 21’ o primeiro da partida para os homens da casa.
O chinês Yang Tan colocou a equipa de Faro na frente do marcador depois de enviar uma bola ao poste esquerdo que caprichosamente viria a entrar junto do poste contrário.
A perder o Leixões foi atrás do prejuízo e Preciado obrigou Ricardo Neves a defesa apertada sendo até aí o homem do jogo.
Em contra-ataque, já em tempo de compensação antes do intervalo, Bruno Carvalho dilatou a vantagem num lance que começa na esquerda com ataque dos algarvios e após cruzamento, Bruno Carvalho só com Chastre pela frente fez o 2-0.
Na segunda metade, Horácio Gonçalves apostou em Pedras, Rui Cardoso e Li mas mesmo assim a única oportunidade de grande perigo surgiu por parte de João Novais através de um remate que viria a sair ao lado da baliza algarvia quando estavam decorridos 66 minutos de jogo.
Yang Tan que tinha inaugurado o marcador ainda na primeira metade voltou a colocar os leixonenses de olhos em bico quando, aos 77’, voltou a introduzir a bola dentro da baliza defendida por Chastre.
Em cima dos 90 minutos Rui Cardoso, através de um cabeceamento surgido de um pontapé de canto de Li, ainda causou perigo mas a bola acabaria por sair por cima.
Na próxima jornada, apenas no próximo ano, o Leixões vai receber o Oriental.
Conferência de Imprensa
Horácio Gonçalves
"Dentro de portas temos sido exemplares e estamos a fazer um campeonato fantástico mas fora não temos tido aquela pontinha de sorte que é necessária para conseguirmos ir buscar pontos Ainda hoje isso aconteceu: a primeira oportunidade é nossa, com um homem isolado, e depois tivemos mais duas oportunidades com dois homens isolados, enquanto do outro lado o Farense foi eficaz. Na segunda parte tivemos o jogo controlado mas não conseguimos ser eficazes nos últimos trinta metros. Quando vencemos, vencemos todos, quando perdemos, perdemos todos. Este grupo é unido e vamos tornear estas dificuldades no futuro, porque algum dia vamos ter de vencer fora. Por vezes, no futebol há coisas que não têm explicação e esta é uma delas. Falta o clique porque temos tido qualidade de jogo, como ainda hoje se viu. Confiança não falta, mas temos de dar a volta a esta situação."
Abel Xavier
"
O resultado é justo mas a postura do Leixões foi muito digna, o que evidenciou mais a nossa vitória. O nosso trabalho está a ser bem conseguido e o jogo de hoje mostrou isso."
Sem comentários:
Enviar um comentário