RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 16 de fevereiro de 2014

LEIXÕES PROMETEU MAS DEIXOU-SE SURPREENDER

30.ª jornada da Liga 2 Cabovisão 
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. 
Árbitro: João Capela (Lisboa). 
FC Porto B-Leixões, 2-1. Ao intervalo: 0-1. Marcador: 0-1, por Mailó, 21 minutos. 1-1, Reyes, 63'. 2-1, Leandro, 83'. 

 FC Porto B: Kadu, David Bruno, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa, Tomás Podstawski (Leandro, 61'), Kayembe (André Silva, 79'), Tozé, Pedro Moreira, Ivo (Frederic, 90'+1) e Gonçalo. Treinador: Luís Castro. 

 Leixões: Chastre, Oto'o, Nuno Silva, Materazzi (Pedras, 87'), Huguinho, Anderson, Moedas (Ruben Saldanha, 65'), Cadinha, Rui Coentrão, Xavier (Moreira, 80') e Mailo. Treinador: Pedro Correia.

 

O Leixões perdeu por 1-2 com o FC Porto B, depois de ter estado a vencer, fruto de numa excelente primeira parte. Só que, no segundo tempo, os portistas, líderes da classificação a par do Moreirense, reagiram e conseguiram dar a volta ao resultado com alguma sorte à mistura, pois o remate do segundo golo, já na recta final da partida, desviou em Nuno Silva e traiu Chastre. 

 

A produção da turma Leixonense no primeiro tempo devia de ter originado mais golos, porque foram várias as ocasiões criadas junto da baliza azul-e-branca. O golo de Mailo (sexto no campeonato, oitavo da época), a passe de Oto’o bem lançado por Nuno Silva, foi curto pecúlio para tanto domínio, uma vez que já antes de o marcador ter funcionado a bola podia ter entrado mais vezes. Xavier, titular pela primeira vez, assinou um belo remate que saiu a milímetros do alvo (14’), Oto’o quase surpreendia o guarda-redes (20’) e, depois do golo, Coentrão quase chegava a um centro perfeito de Huguinho. O FC Porto apenas de bola parada criava perigo (Gonçalo por duas vezes cabeceou com intenção) e só em cima do intervalo gizou uma jogada que colocou Chastre em sobressalto, mas o remate de Tozé saiu sem direcção. 

 

No segundo tempo tudo mudou, com os portistas a terem mais bola e a jogarem mais perto da área dos homens do Mar, actuando o Leixões na contra-ofensiva. Mas isso não significou jogadas de grande perigo para os donos do terreno, embora o empate tenha surgido após uma sucessão de remates em que a bola caprichosamente foi sempre parar a pés azuis até que Reyes bateu Chastre. Já o empate, que seria o desfecho mais justo, se adivinhava quando Leandro arrancou o tal pontapé feliz que decidiu o jogo.
 No próximo domingo o Leixões recebe o Penafiel, no Estádio do Mar, com o objectivo de regressar aos triunfos.

fotos Global Imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC