Fábio Zola, jogador do Leixões Sport Club, está orgulhosíssimo com aquilo que está a conseguir fazer no ano de estreia nas ligas profissionais.
O jovem de 21 anos, em declarações ao www.leixoessc.pt, salienta a responsabilidade que é representar o Leixões, não esconde a enorme alegria que foi vencer em Guimarães e diz que quer transpor para a recepção ao Moreirense a motivação que o apuramento na Taça das Liga trouxe à equipa. Mas não deixa de lembrar que é preciso manter a união e muita concentração.
LSC – Como está a ser este ano de estreia nas ligas profissionais?
Fábio Zola – Tem sido muito bom. Uma experiência única. Tenho tido oportunidade de jogar e de aprender bastante, porque o ritmo e intensidade de jogo da 2.ª Divisão não são comparáveis com a Liga 2 Cabovisão. Representar o Leixões é uma responsabilidade muito grande, mas os treinadores e os meus companheiros de equipa têm-me ajudado a evoluir, tanto nos treinos como nos jogos. Este grupo de trabalho é espectacular. Tenho-me sentido muito bem e estou muito orgulhoso por poder ter esta oportunidade. Tenho apenas 21 anos e um longo caminho a percorrer.
LSC – Diz que representar o Leixões é uma responsabilidade muito grande, porquê?
FZ – Porque o Leixões é um clube muito grande, muito exigente. Tem uma histórica rica no futebol português e tem uns adeptos dedicados e maravilhosos, que estão sempre ao lado da equipa, que acompanham a equipa para todo o lado. Ainda no domingo se viu em Guimarães a forma como eles apoiaram a equipa. Foi incrível.
LSC – Como foi o jogo de Guimarães?
FZ – Foi espectacular. Nunca tinha vivido um momento de tão grande intensidade. Foi uma alegria enorme e o cumprir de um sonho. Defrontar uma equipa de 1.ª Divisão e ganhar foi incrível. Mas ganhámos com toda a justiça, tal como já tínhamos ganho na primeira mão. Ninguém pode pôr em causa o nosso apuramento porque ganhámos os dois jogos. Deu para mostrar toda a nossa qualidade e para as pessoas verem o muito valor que há na segunda liga.
LSC – E agora segue-se o Moreirense, o líder da Liga 2 Cabovisão. O que espera deste jogo?
FZ – Vai ser um jogo em que temos de nos aplicar ao máximo, como fizemos em Guimarães. O Moreirense é o grande candidato a subir de divisão, o jogo vai ser muito complicado mas nós somos o Leixões, jogamos sempre para vencer e vamos jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos. É um jogo que queremos vencer e tudo vamos fazer por isso. Temos de aproveitar a motivação de Guimarães e manter-nos unidos e concentrados para conquistarmos os três pontos. Queremos subir na classificação e isso só é possível com vitórias.
Sem comentários:
Enviar um comentário