Estádio do Perosinho – Gaia
Árbitro – Diogo Oliveira
PEROSINHO 0 PERAFITA 3
Ao intervalo, 0-1, marcadores, Paulinho (35`gp e 70`), Pedrinha (73)
PEROSINHO: Filipe Cunha, Nélson (Alves), Hélder, Ruben, Filipe, João Tiago, Ricardo, Neves (Diogo), Pedro Santos (Joel), Marquinho, Mário (Pedro). Treinador Allen.
PERAFITA: Mata, Bruno Magalhães, Tiago Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro, Viana, Hélder Silva e Tinaia (Carinhas), Cheta (Rafa), Paulinho, Lutchindo (Pedrinha). Treinador Gaiteiro.
A equipa de Matosinhos, entra com tudo e Lutchindo falha aquele que poderia ser o 1º para o FC Perafita, logo no inicio. Os matosinhenses, fruto do seu melhor futebol, quase abrem o activo por Cheta, ainda dentro dos primeiros dez minutos. O Perafita com um futebol mais apoiado, toma definitivamente conta do jogo, e por diversas vezes chega com perigo junto à baliza da turma de Gaia, que reage com um perdida incrível, o seu avançado atira para fora. Aos 35`minutos é assinalada falta dentro da área de rigor contra o Perosinho (os locais contestaram e muito o lance), Paulinho não se fez rogado e converte o penalti no primeiro golo perafitense. Em cima do intervalo, Bruno Magalhães, falha, mas Mata salva o empate.
A segunda parte começa logo com uma grande intervenção do guardião Mata, que defende para canto, que do mesmo nada resultou. Os Matosinhenses voltam ao comando do jogo, assentam o seu melhor futebol e com naturalidade chegam ao segundo golo, outra vez por Paulinho, que bisa no encontro. O Resultado foi sentenciado por Pedrinha, que substituira Lutchindo três minutos antes, com a obtenção do terceiro golo perafitenses. António Gaiteiro, com os três pontos na algibeira, e com 15 minutos pela frente para o termino do jogo, geriu os seus jogadores de uma forma prefeita controlando sempre o resultado.
Final da partida com um vencedor justo que teve boa réplica da equipa adversária, que pareceu não ocupar o último lugar da tabela.
Perafita mantêm-se firme na perseguição ao líder Lixa, que venceu também em Alpendorada, e está confortavelmente instalado na segunda posição, com oito pontos de avanço sobre o Oliveira do Douro.
Próxima jornada é disputa em Perafita frente ao Barrosas.
Tenho uma dúvida, se me puder esclarecer agradecia.
ResponderEliminarLeça da Palmeira faz parte dos limites da cidade de Matosinhos ou não? O Leça FC também é um clube da cidade de Matosinhos, tal como o Leixões SC, ou é da vila de Leça da Palmeira?
É que tenho lido na net que o Leça não é de Matosinhos cidade... o que cria alguma confusão.
Leça da Palmeira, apesar de separada pelo rio Leça (Doca de Leixões, é parte integrante da cidade de Matosinhos
ResponderEliminar