I DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO
Estádio do FC Perafita
Árbitro: Pedro Campos
PERAFITA 2 ERMESINDE 0
PERAFITA: Artur, Marco (Tiago), Trajano, Hélder Maia e Alex; Marco Moreira (Carinhas) Soberano, Tinaia; Paulinho (Zé Miguel), Cheta e Lutchindo. Treinador António Gaiteiro.
ERMESINDE: Rui, César (Fábio), Delfim, Marco e Ivo; Fernando, Leça (Armando), Artur Alexandre, Paulo Martins, Sérgio e Marcos (Miguel).Treinador Vitor Leal
Realizou-se em Perafita o jogo mais importante da décima quarta jornada da série 1 da 1ª Divisão Distrital da A. F. P., opôs o FC Perafita, líder isolado da referida série e o Ermesinde, até então o segundo classificado.
Este encontro teve de tudo para um jogo grande, três boas equipas no relvado, muita assistência, das duas partes, um bom relvado sintético, e como era um jogo grande, até transmissão via internet, no site do FC Perafita aconteceu, teve também relato via a rádio de Ermesinde, foi um grande espectáculo, digno de outros escalões futebolísticos.
A partida começou numa toada de respeito mutuo, mas logo se percebeu que os visitados estavam mais fortes e com o desejo de fazer as coisas da melhor maneira possível para as suas cores. O FC Perafita começou a por em campo o seu futebol apoiado, quando era possível faze-lo, pois do outro lado estava uma equipa também muito bem organizada e com a lição deste jogo muito bem estudada, pois tentou anular as pedras mais influentes do adversário. Contudo o encontro seguia de feição aos locais, pois iam criando perigo em jogadas de futebol apoiado, quer em rápidas transições quando o jogo assim o pedia. O FC Perafita na primeira parte conquistou mais pontapés de canto, rematou mais à baliza adversária e também cometeu mais faltas sobre o adversário, pelo menos foi assim que entendeu o trio de arbitragem que deixou por marcar algumas faltas a favor do FC Perafita, marcando quase tudo o que havia para assinalar contra os locais.
O empate ao intervalo aceitava-se, mas o FC Perafita foi sempre mais equipa que o Ermesinde.
Com o inicio da segunda parte a toada ofensiva dos locais não esmoreceu e continuaram em busca do golo inaugural, o Ermesinde viu-se empurrado para junto da sua área e começava a adivinhar-se o golo do FC Perafita. E assim foi, numa jogada iniciada pela defesa dos locais, a bola é lançada nas costas da defensiva do Ermesinde, onde surge TINAIA, que quando se preparava para encostar para o fundo das redes, foi autenticamente atropelado pelo guarda redes visitante, originando assim uma grande penalidade, convertida com perfeição por parte de PAULINHO, de realçar que a equipa de arbitragem ajuizou este lance de forma pouco ortodoxa, pois todo ele se desenrolou no centro da área do Ermesinde, mas o guarda redes só foi castigado com um cartão amarelo. O jogo que já de si tinha vindo a ser um belo espectáculo, ainda consegui aumentar esse efeito, pois o Ermesinde começou a correr atrás do prejuízo, mas diga-se, nunca importunou a baliza de ARTUR, que durante toda a partida somente teve de fazer um punhado de defesas relativamente fáceis, neste aspecto esperava-se muito mais dos visitantes, contudo, é de salientar que para isso contribuiu certamente, o acerto de toda a equipa, repito de toda a equipa do FC Perafita que foi do principio até ao apito final uma equipa concentradíssima e com as tarefas muito bem delimitadas. Por isso esperava-se muito mais pelo golo do descanso do que do golo da igualdade, i foi precisamente isso que veio a acontecer, o FC Perafita consegui o dito tento à passagem do minuto 72, quando numa jogada rápida, de transição defensiva, a bola é endossada para LUTCHINDO, que progride pela esquerda, flecte para o centro e desmarca PAULINHO vindo da direita, este frente ao guarda redes dos visitantes, faz levantar a bola por cima do corpo do guarda redes do Ermesinde, fazendo assim o golo de bela execução e que levou as hostes do FC Perafita a exultarem pelos seus jogadores de uma forma muito acutilante. O Ermesinde acusou em demasia este golo, se até ai tinha tentado igualar a partida, a partir desse momento nunca mais se encontrou e foi ainda o FC Perafita, que em transições muito rápidas, perdeu a oportunidade de aumentar o marcador, uma vez por LUTCHINDO, com uma boa defesa por parte do guarda redes dos visitantes e uma outra vez por parte de ZÉ MIGUEL, que deslumbrado pela facilidade e fruto da sua pouca experiência, pois ainda tem idade de Júnior, rematou para fora, quando poderia ter endossado o esférico quer para LUTCHINDO, quer para TINAIA.
Resumindo, este encontro foi um belo espectáculo de futebol, o FC Perafita reforçou a sua condição de líder isolado, por sua vez e face aos resultados que surgiram nesta jornada o Ermesinde desceu na tabela classificativa para terceiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário