RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 6 de março de 2011

EM JOGO DE HISTÓRICOS, LEIXÕES SAI VENCEDOR

Um golo de Rui Pedro, aos 17 minutos, permitiu ao Leixões receber e vencer este domingo o Belenenses por 1-0, em encontro da 20.ª jornada da Liga Orangina.

O encontro marcou o reencontro de duas equipas históricas do futebol português, mas que atualmente atravessam momentos menos bons, já que nesta altura ainda não estão a salvo da despromoção.
O Leixões partiu para esta jornada no 10.ª lugar com 24 pontos, ao passo que o Belenenses encontrava-se dois lugares abaixo, com menos um ponto, e hoje ficou ainda mais distante do seu grande objetivo.

Nos primeiros minutos, o equilíbrio foi a nota dominante, talvez com o Leixões um pouco mais afoito em termos ofensivos, o que, aliás, lhe valeu conquistar um primeiro livre perigoso, logo aos quatro minutos, mas a equipa visitante respondeu de imeditato, aos nove, com outro livre. Aos 17 minutos, o Leixões chegou à vantagem, através de Rui Pedro, que acabara de ser assistido fora das quatro linhas, tendo este "roubado" a bola a Tiago Gomes e rematado com o pé esquerdo para o fundo das redes contrárias. O lance foi muito contestado pelos jogadores belenenses, que reclamavam que Rui Pedro teria entrado em campo sem autorização do árbitro, o que não aconteceu. Na sequência deste lance, o treinador do Belenenses, José Mota, e o seu adjunto, Jorge Mendonça, foram expulsos pelo juiz da partida, de nada valendo a intervenção apaziguadora de João Almeida, o presidente e delegado ao jogo do clube.
Até ao intervalo, as duas equipas dispuseram de uma oportunidade cada para marcar, tendo o Belenenses entrado na etapa complementar com vontade de virar o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso. Com o decorrer dos minutos, o jogo ficou partido, tendo o perigo rondado as duas balizas, seja através do ataque continuado do Belenenses, seja através de contra-ataques dos anfitriões, mas o resultado não voltou a mexer. No final do encontro, os "azuis" do Restelo dirigiram-se a Paulo Baptista, protestando contra a sua arbitragem, acabando o presidente do clube também por ser considerado expulso.

Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Belenenses, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Rui Pedro, 17 minutos.

Leixões: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Zarabi, Areias, Cauê, Oliveira (Fábio Oliveira, 70), Pedro Santos, Livramento (Tales, 46), Félix e Rui Pedro (Tiago Borges, 73).

Suplentes: Paulo Ribeiro, Tininho, Tales, Ruben, Fábio Espinho, Tiago Borges e Precheski.

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
FONTE: jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC