RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

LEIXÕES PERDE EM TONDELA

Estádio João Cardoso

8.ª Jornada II Liga

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira)

Tondela 2-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Ricardo Valente (26); Miro (90+7) e Roberto (90+13 g.p.) 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Santos (3); Hélder Tavares (40); Paulo Alves (42); André André (45+3); Jean Felipe (57); Ouattara (69); Dani Figueira (76); Luís Pinto (78); Fangueiro (90+5); Miro (90+7); Hugo Basto (90+7); Régis Ndo (90+9 e após final do jogo). Vermelho por acumulação de amarelos a Régis Ndo (90+12). Vermelho direto a André Simões (após final do jogo).


Tondela: Bernardo; Bebeto (Nuno Cunha, 87); João Afonso; Ricardo Alves; Maviram (Ouattara, 46); Hélder Tavares (Talocha, 70); Cícero; Costinha (Tiago Manso, 70); Rodrigo Ramos (Miro, 70); Pedro Maranhão e Roberto 

Treinador: Luís Pinto


Leixões: Dani Figueira, Jean Filipe, Hugo Basto, Rafael Santos, Simãozinho (Henrique, 75), Paulo Alves (Fabinho, 66), André André (Régis Ndo, 82), André Simões, Werton, Valente e Rafael Martins (Mozino, 66 - Rafael Vieira, 82).

Treinador: Carlos Fangueiro.


O Leixões perdeu com o Tondela por 2-1 em jogo da 8.ª jornada do campeonato.

O primeiro lance ocorreu aos 15 minutos quando Pedro Maranhão ganhou vários metros com a bola nos pés e Hugo Basto com um corte na Hora H a colocar-se à frente da bola.

Aos 24 Ricardo Valente com um remate cruzado, levou Bernardo a uma defesa e Werton na recarga, o guarda-redes a fazer uma defesa com a perna, atirando a bola para pontapé de canto.

Logo a seguir o Leixões conseguiria o golo, quando o Tondela perde a bola na primeira fase de construção e a formação matosinhense com Werton a assistir Ricardo Valente que com dois toques a inserir a bola dentro da baliza.

A formação matosinhense melhor em jogo, o Tondela tentou responder, mas sem criar perigo à baliza de Dani Figueira.

Aos 53 Jean Felipe teve perto do golo, quando após um remate perigoso ficou perto de dilatar a vantagem.

A partir daqui os lances foram diminutos, sendo que aos 58 Ricardo Alves cabeceou para defesa de Dani Figueira e aos 62 Ricardo Valente a rematar em arco, mas por cima.

Aos 85 Cícero rematou à barra com o camisola 97 de muito longe da área a rematar com a bola a embater no travessão da formação matosinhense.

Werton aos 90+2 cabeceou ao poste quando Régis Ndo com um cruzamento colocou a bola no brasileiro que não conseguiu marcar.

O Tondela chegaria ao empate aos 90+7 por Miro, quando Cícero na área contrária a servir a bola ao avançado que apareceu para o desvio.

Aos 90+10 Anzhony Rodrigues marcou grande penalidade a favor do Tondela, após lance com Werton, muito contestado em que os leixonenses consideram que esse mesmo lance ocorreu fora da área. Roberto aos 90+14 marcou o golo. 

O Leixões, que já após o apito final teve duas expulsões de Régis por acumulação de amarelos e André Simões com vermelho direto.

O Leixões joga na próxima semana em casa frente ao Alcains em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, domingo às 15h.


Foto: Leixões SC SAD


Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC