MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

ALDEIA NOVA-AVES ADIADO PARA 26 JANEIRO

O encontro entre o Aldeia Nova e o Aves que estava marcado para este domingo, foi adiado para 26 janeiro, devido a casos positivos de COVID-19 no emblema de Santo Tirso, revelaram os clubes e a AF Porto.

"Depois de ontem à noite nos ter sido comunicado pelo Desportivo das Aves o aparecimento de casos positivos Covid 19 no plantel sénior, e pelo facto ter sido institucionalmente solicitado o adiamento do jogo, a direção do Grupo Desportivo Aldeia Nova, aceitou o adiamento. Com este adiamento pretende-se que seja defendida acima de tudo a saúde de todos os intervenientes, e a verdade desportiva", refere o emblema matosinhense em comunicado.

O emblema matosinhense revela que a A.F. Porto "foi sempre informada e acompanhou de perto o desenrolar de todos os acontecimentos".

O Aves "por questão de segurança", suspendeu toda a atividade desportiva da equipa sénior, "devido ao elevado risco de contágio por Covid-19 em toda a estrutura".

O jogo fica assim marcado a meio da semana entre os jogos com o Baltar e o São Félix da Marinha.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA-SPORTING VAI REALIZAR-SE EM PAÇOS DE FERREIRA

O jogo dos quartos da Taça de Portugal Leça-Sporting vai se realizar em Paços de Ferreira no Estádio da Capital do Móvel, devido a "exigências de segurança feitas pela APCVD", anunciou o Leça em comunicado.

"Em virtude das exigências de segurança feitas pela APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência do Desporto) para o encontro da Taça de Portugal contra o Sporting Clube de Portugal, evento considerado de Alto Risco, não será possível organizar o jogo em Leça da Palmeira", descreve o emblema matosinhense em comunicado.

O presidente do Leça António Pinho compreende a posição dos adeptos, tendo realçado que "fizemos tudo por tudo para que o jogo fosse realizado em Leça".

"Compreendo perfeitamente a posição dos adeptos, mas fizemos tudo por tudo para que o jogo fosse realizado em Leça. No entanto, em função das exigências da FPF, por este ser considerado um jogo de alto risco, vieram os organismos todos analisar o estádio e verificarem que o estádio não tem o nível de segurança desejável para um jogo deste nível", descreve António Pinho ao zerozero.

"Temos duas bancadas sem cadeiras e esse é um dos fatores negativos. Além disso, o reajustamento da parte da iluminação tinha um custo de 50 mil euros. Era incomportável. Ainda tínhamos de pagar a bilhética, a segurança e, lamentavelmente, não conseguimos fazer com que o jogo fosse realizado no nosso estádio. Expusemos a situação à AF Porto, que nos indicou o estádio do Paços de Ferreira, a quem agradecemos muito", prosseguiu.

Outra das mudanças foi o facto do plantel e restante estrutura do Leça foram testados a cada 2 dias desde 31 de dezembro, 3 e 5 de janeiro, tendo nova ronda de testes agendada para esta sexta-feira, sendo que a entidade organizadora da prova assumiu o pagamento dos exames.

Os outros estádios em cima da mesa para o jogo ser realizado foram: Bessa, Mar, Arcos, Vieira de Carvalho e Póvoa de Varzim. 

O presidente do Leça afirmou que esta mudança "tira o brilho da Taça" e que vão haver autocarros para "que os sócios vão a Paços".

O jogo está agendado para o dia 11 de janeiro (terça-feira), às 20:45. 


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino



INFESTA MARCOU EM 72% DOS JOGOS QUE REALIZOU ATÉ AO MOMENTO

O Infesta marcou em 72% dos jogos que realizou de setembro até a 2 de janeiro, onde apontou 24 golos em 18 jogos, revelam as estatísticas no zerozero.

O Infesta marcou em 13 dos 18 jogos que realizou, tendo uma média de 1,3 golos por jogo.

O encontro em que o Infesta apontou mais golos foram por três vezes em três jogos (Pedroso, Perosinho e Coimbrões). 


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

CRESTUMA-LAVRENSE ADIADO PARA 2 FEVEREIRO

O encontro entre o Crestuma e o Lavrense que estava marcado para este domingo, foi adiada para 2 de fevereiro, revelou a AF Porto em circular.

A AF Porto não revela na circular qual o motivo para haver adiamento do jogo em questão.

O jogo é referente à 16.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra, o começo da segunda volta do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LUSITANOS-VANDOMA ADIADO PARA 16 JANEIRO

O encontro entre o Lusitanos e o Vandoma que estava marcado para este domingo, foi adiado para 16 janeiro, devido a casos positivos de COVID-19 no emblema de Paredes, revelou a AF Porto em circular.

Segundo comunicado pelo clube "foram detetados novos casos positivos à covid-19 no grupo de trabalho do plantel sénior" e de forma a tentar diminuir o risco de contágio, "ficam por isso suspensas as atividades durante o resto da semana".

O jogo fica assim marcado para o domingo em que iria haver folga para o campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SORTEIO DA IV ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF PORTO ADIADA PARA 15 FEVEREIRO

O sorteio da IV eliminatória da Taça AF Porto foi adiada para 15 fevereiro, devido ao adiamento de vários jogos da competição, revelou a associação em circular.

Os jogos da IV eliminatória que estavam marcados para 16 de janeiro vão se realizar a 16 de março.

Dos 32 jogos da III eliminatória, apenas se realizaram 15.

As restantes fases jogam-se a 30 de março nos oitavos de final, 15 de abril nos quartos de final, 20 e 27 de abril nas meias-finais e a 7 de maio vai ser a final.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino