RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 1 de março de 2022

VENTURA E SC CRUZ PROTAGONIZAM JOGO INTENSO E LUTADO

O Ventura e SC Cruz empataram a três bolas e protagonizaram um jogo, intenso, lutado, batalhado, com duas equipas a tentar o golo, a vitória até ao apito final.

O 11 inicial do Ventura e substituições foram: Rúben Maia, João Teixeira (Tomás, 75), Júnior Silva, Francisco Oliveira, Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes (Pedro Begonha, 55), Juliano (Alex, 75), Varela, Dédé (Nico, 55) e Gerson.

Entrou melhor o Ventura, durante a primeira parte com um futebol simples, rápido e a solicitar as alas e o seu ponta de lança nas costas da defesa do Cruz.

Aos oito minutos Gerson servido na perfeição por Diogo Gomes isola-se e na cara do guarda-redes senta-o, passa por este e carimba o primeiro.

O Ventura continuou a controlar melhor os momentos do jogo e aos 24 chega ao segundo com Varela a finalizar de pé esquerdo com um meio chapéu ao guarda-redes do Cruz. 

O jogo parecia encaminhado, mas o Sporting da Cruz foi uma equipa que lutou até ao fim. O Ventura baixou um pouco o seu ritmo e a pouco e pouco o Cruz começou a assustar a baliza de Rúben e a empurrar o Ventura mais para trás.

Aos 28, foi assinalada uma grande penalidade para o SC Cruz após falta de Varela no coração da área, com o Cruz a reduzir.

Aos 40 surge o empate num lance caricato e infeliz do guarda-redes do Ventura Rúben com a bola em balão a bater á frente do guarda-redes e a passar por cima deste a caminho da baliza deserta. 

A segunda parte foi mais do Sporting da Cruz que entrou forte e a acreditar na reviravolta. E aos 51, o Cruz consegue mesmo o golo, num livre direto onde o guarda-redes Rúben foi batido. 

Gerson à meia volta fez estremecer a baliza do Cruz e Varela sozinho ao segundo poste atirou para fora. O Cruz podia igualmente chegar ao quatro golo com boas jogadas para as costas da defesa do Ventura especialmente pelo lado direito da defesa do Ventura e foi colocando sempre em sentido a baliza de Rúben. 

Num lance de grande confusão na área do Cruz, aos 80 Nico remata forte e Gerson desvia para a baliza com um toque subtil para fazer o empate. 

O Ventura chegava à igualdade e lançava o jogo para 10 minutos loucos, com as equipas a dar tudo pela vitória, quer o Cruz, quer o Ventura até acabaram por chegar ao golo, mas ambos foram anulados pelo árbitro por foras de jogo.

Foram expulsos Tiquinho, Lincon nesta partida.

O Ventura 16.º classificado com 12 pontos na próxima jornada recebe o Leça do Balio B em dérbi matosinhense às 15:00 no domingo.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC