O 11 inicial do Ventura e substituições foram: Rúben Maia, João Teixeira (Tomás, 75), Júnior Silva, Francisco Oliveira, Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes (Pedro Begonha, 55), Juliano (Alex, 75), Varela, Dédé (Nico, 55) e Gerson.
Entrou melhor o Ventura, durante a primeira parte com um futebol simples, rápido e a solicitar as alas e o seu ponta de lança nas costas da defesa do Cruz.
Aos oito minutos Gerson servido na perfeição por Diogo Gomes isola-se e na cara do guarda-redes senta-o, passa por este e carimba o primeiro.
O Ventura continuou a controlar melhor os momentos do jogo e aos 24 chega ao segundo com Varela a finalizar de pé esquerdo com um meio chapéu ao guarda-redes do Cruz.
O jogo parecia encaminhado, mas o Sporting da Cruz foi uma equipa que lutou até ao fim. O Ventura baixou um pouco o seu ritmo e a pouco e pouco o Cruz começou a assustar a baliza de Rúben e a empurrar o Ventura mais para trás.
Aos 28, foi assinalada uma grande penalidade para o SC Cruz após falta de Varela no coração da área, com o Cruz a reduzir.
Aos 40 surge o empate num lance caricato e infeliz do guarda-redes do Ventura Rúben com a bola em balão a bater á frente do guarda-redes e a passar por cima deste a caminho da baliza deserta.
A segunda parte foi mais do Sporting da Cruz que entrou forte e a acreditar na reviravolta. E aos 51, o Cruz consegue mesmo o golo, num livre direto onde o guarda-redes Rúben foi batido.
Gerson à meia volta fez estremecer a baliza do Cruz e Varela sozinho ao segundo poste atirou para fora. O Cruz podia igualmente chegar ao quatro golo com boas jogadas para as costas da defesa do Ventura especialmente pelo lado direito da defesa do Ventura e foi colocando sempre em sentido a baliza de Rúben.
Num lance de grande confusão na área do Cruz, aos 80 Nico remata forte e Gerson desvia para a baliza com um toque subtil para fazer o empate.
O Ventura chegava à igualdade e lançava o jogo para 10 minutos loucos, com as equipas a dar tudo pela vitória, quer o Cruz, quer o Ventura até acabaram por chegar ao golo, mas ambos foram anulados pelo árbitro por foras de jogo.
Foram expulsos Tiquinho, Lincon nesta partida.
O Ventura 16.º classificado com 12 pontos na próxima jornada recebe o Leça do Balio B em dérbi matosinhense às 15:00 no domingo.
Fonte da Foto: Ventura SC
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário