MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 23 de novembro de 2021

LEIXÕES ELIMINADO DA TAÇA

Estádio João Cardoso

4.ª eliminatória Taça de Portugal

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa)

Tondela 3-1 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Juanma Boselli (36); Tiago Dantas (84); Léo Bolgado (90) e Jhon Murilo (90+1).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Wendel Silva (67).


Tondela: Babacar Niasse, Bebeto, Pedro Augusto (Tiago Dantas, 54), Ricardo Alves, Eduardo Quaresma, Khacef, João Pedro (Jhon Murilo, 89), Iker Undabarrena, Juanma Boselli (Salvador Agra, 79), Rúben Fonseca (Dadashov, 79) e Rafael Barbosa (Telmo Arcanjo, 89).

Treinador: Pako Ayestarán.


Leixões: Stefanovic, Calasan, Léo Bolgado, França (Sapara, 59), Nduwarugira (Luisinho, 82), João Amorim (Pastor, 82), Ben Traoré, Seck, Kiki (João Oliveira, 59), Wendel e Thalis Henrique (Yuri, 70).

Treinador: Paulo Sousa.


O Leixões fica pelo caminho na Taça num jogo com final de loucos, sendo que os "bebés do mar" terminam assim a sua participação na prova rainha do futebol português.

O Leixões realizou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Stefanovic, França e Thalis.

O ‘mister’ Paulo Sousa referiu que na primeira parte "se calhar houve respeito a mais ao Tondela", sendo que os 'beirões' tiveram mais bola, mas o Leixões com uma boa pressão a não permitir tantas oportunidades à formação do centro do país. 

As situações de jogo não correram da forma como o Leixões pretendia.

O início de jogo foi a alto ritmo, com ambas as equipas a protagonizarem lances de perigo. Aos três minutos, Juan Manuel Boselli aparece na cara de Stefanovic, mas não consegue desviar para o fundo da baliza do Leixões e na resposta aos seis Wendel Silva recebe de Kiki e fica em posição privilegiada para o golo, mas não consegue bater Niasse.

O encontro estava a ser jogado muito a meio-campo, onde nenhuma das equipas se superiorizou. O Tondela criava oportunidades, como, por exemplo Pedro Augusto apareceu no coração na área, mas não conseguiu dar o melhor seguimento ao passe de João Pedro e Rafael Barbosa rematou à figura de Stefanovic.

A insistência do Tondela trouxe frutos, sendo que chega ao primeiro tento num golaço aos 35, após numa jogada muito bem trabalhada por Rafael Barbosa sobre a defensiva adversária que sobrou para cruzamento de Khacef para a área onde está Boselli com um pontapé de bicicleta a marcar.

A partir daqui o Leixões teve mais posse de bola e chegou mais vezes ao último terço, mas sem conseguir criar remates até ao final dos primeiros 45 minutos.

O Leixões não dava o jogo como perdido e na segunda parte começou a ter mais bola, o Leixões carregava em busca do golo da igualdade e numa das aproximações à baliza de Niasse, Kiki rematou rasteiro junto ao poste direito.

José Mota promovia duas alterações aos 60 e mudava o sistema, abdicando de um dos centrais, trazendo mais unidades ofensivas.

Sapara caiu na área do Tondela, queixando-se de haver grande penalidade, mas o árbitro Miguel Nogueira manda seguir.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ganhar emoção com o Tondela a aumentar a vantagem, quando aos 84, num canto batido no lado direito por Salvador Agra, com a bola a sobrar para Tiago Dantas e o jovem médio enviou um míssil para o fundo das redes.

O Leixões não desistia de ir à procura do empate e Léo Bolgado, aos 90, reduziu a vantagem, na conversão de um livre batido por João Oliveira. 

Mas logo a seguir Murillo, acabado de entrar, não perdoou, num erro defensivo leixonense, quando fintou Stefanovic e só teve de encostar para o fundo das redes.

O Leixões reduziu, mas o Tondela nem deu tempo ao conjunto de Matosinhos para saborear o momento.

O Leixões regressa ao campeonato este domingo para jogar em casa frente ao Trofense às 15:30.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino