7.ª Jornada Série 1 2.ª divisão
Árbitro: Filipe Silva
Leça do Balio B 4-1 Ventura
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Gustavo (6 e 24); Vítor Hugo (36); Monteiro (64 g.p.) e Leite (71).
Ação disciplinar: Expulsão de Pedro Miranda (65)
Leça do Balio B: Careca; Lourosa; Leite; Calisto; Gustavo; Miguel Pereira; Nuno; Pate; Tiago Silva; Ferraz e Monteiro.
Treinador: Carlos Pinheiro
Ventura: Daniel Miranda, João Teixeira, Carlos (Bernardo, 79), Morais (Pedro Maia, 79), Miguel Lourenço, Sidhney, Tiquinho (Rui Pereira, 35), Miguel Costa (Pedro Barosa, 45), Vítor Hugo (Diogo Ribeiro, 79), Gleybson e Gerson.
Treinador: Pedro Miranda
A passividade, falta de concentração e facilitismo defensivo do Ventura permitiram ao Leça do Balio bem cedo chegar à vantagem.
Aos sete minutos o Leça do Balio faz o primeiro num lance onde a defesa do Ventura demorou uma eternidade a afastar a bola e Gustavo colocou-a no fundo das redes.
Gerson começou a assumir a reação do Ventura. O avançado foi criando jogo bem auxiliado por Vítor Hugo e Gleybson.
Aos 23 Gerson livra-se de dois adversários, arranca em velocidade sendo agarrado, consegue mesmo assim isolar Tiquinho na cara do guarda-redes, sendo que o árbitro marca falta por agarrão a Gerson. O “staff”, jogadores e equipa técnica do Ventura protestaram o lance ao árbitro referindo que este não deu a lei da vantagem e privou o Ventura de uma jogada de golo iminente.
Aos 25 o Leça do Balio chega ao segundo, num canto a favor do Ventura e com uma perda de bola comprometedora de Sidhney dá origem a um contra-ataque bem-feito e melhor finalizado por Gustavo que faz o bis.
Aos 37 o Ventura reduz por Vítor Hugo, novamente com Gerson em destaque. O avançado cabo-verdiano a deixar para trás os adversários, sendo que os elementos do Ventura protestam novamente a afirmar que o seu ponta de lança foi agarrado por dois elementos quando ia isolado para a baliza em posição frontal.
O jogador do Leça do Balio Paté viu o cartão amarelo na sequência do lance, sendo que o staff, equipa técnica e jogadores do Ventura pretendiam um cartão de outra cor.
Na segunda parte ambas as equipas entram com muita qualidade em campo. Rui Pereira com um livre direto executado primorosamente levando a uma excelente defesa do guarda-redes Careca.A formação do Ventura pediu segundo cartão amarelo e consequente expulsão a Paté por mais um lance sobre Gerson.
Aos 64 o árbitro assinalou a marca dos 11 metros, onde interpreta que Sidhney que ao tentar proteger a bola choca com o jogador baliense. Os homens do Ventura protestaram de forma veemente, mas o treinador Pedro Miranda acabou por ser expulso.
Na conversão da marca de grande penalidade, Monteiro efetuou o terceiro e matou o jogo.
Daí até final o Leça do Balio aproveitou o "desligar" do Ventura para numa excelente triangulação fazer o quatro golo apontado por Leite.
Quase no final da partida o staff, equipa técnica e jogadores balienses protestaram ao árbitro uma agressão do guarda-redes sobre um atleta baliense, pedindo grande penalidade e mostrar o cartão vermelho. Mas o árbitro decidiu não o expulsar.
O Leça do Balio B sétimo classificado com 10 pontos voltará a jogar a 7 de novembro no terreno do Gatões em dérbi matosinhense e o Ventura 13.º classificado com três pontos vai jogar para a primeira eliminatória da Taça no terreno do Gatões a 31 de outubro.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário