MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 10 de junho de 2021

CORAÇÕES FORAM POSTOS À PROVA COM ALDEIA NOVA A QUALIFICAR-SE

Complexo desportivo de Sobrado

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto

Árbitro: Miguel Fonseca

Penamaior 2-2 (3-4 g.p.) Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Barriga (63) e Peneda (70) e André Batista (73) e Meireles (90+4)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Pedro Joel (45) e Igor (90+2).


Penamaior: Dário; Pedro Joel; Barriga; Frade; Costela; Edgar (Nélson, 46 (Paulo Ricardo, 55)); Meireles; Serginho; Miguel Pacheco (Marcos Lopes, 81), Rafa (André, 85) e Macaco 

Treinador: José Manuel


Aldeia Nova: Nandinho; Renato Teixeira; Gonçalo Vieira; André Batista; Rui Sousa; Igor; Mazola (Peneda, 73); Tiago Silva (Resende, 73); Tiago Carvalho; Nélson (Kell, 89) e Zé Paulo (Simão, 89)

Treinador: Filipe Mesquita


O Aldeia Nova qualifica-se num grande jogo de futebol onde os corações foram postos à prova, num jogo equilibrado em que ambas as equipas entraram para ganhar e sem medo de jogar. 

Uma primeira parte bem controlada pelo Aldeia Nova, sendo que ao minuto 45 o jogador do Penamaior para Nélson que ia isolado para a baliza e vê o vermelho. 

A segunda parte foi imprópria para cardíacos. O Penamaior consegue fazer o primeiro de canto aos 63 e o Aldeia Nova teve que ir por cima.

Peneda acabado de entrar faz um belo golo de cabeça ao segundo poste aos 70 minutos e pouco tempo depois Batista de pé direito faz um grande golo aos 73.

Pouco tempo depois não conseguiram concretizar o terceiro por duas vezes e mesmo no último lance do tempo regulamentar Igor faz falta na entrada da área, vê o vermelho e na concretização do livre, apontou o segundo golo ao cair do pano.

Nos penaltis o Aldeia Nova foi mais feliz e ganhou por 3-4 com Nandinho a defender dois penáltis.

O Aldeia Nova nos quartos de final volta novamente a jogar com o Penamaior, na quarta feira às 21:00, sendo que é o quarto encontro entre os dois em tão pouco tempo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS ESTÁ NOS QUARTOS DE FINAL

Sintético do AR São Martinho

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto

Árbitro: Ricardo Carriço

Lusitanos 3-1 CCR Águias de Figueiras


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: André Lucas (38 e 56), Mota (49 g.p.) e Ivo (80)


Lusitanos: Bruno Pereira; Diogo Duarte; Pedro Pinto (Fabinho, 90); Paulo Marinho; Fábio Castro; Pina; Ivo; Rúben Queirós (Fonseca, 90); Paulinho (Huguinho, 90); Nélson e André Lucas (Brandão, 75)

Treinador: Albino Guerra


CCR Águias de Figueiras: Roberto Moreira; Jorge Silva (Ricardo, 46); José Sousa; José Dias; Jorge Teixeira; Tiago Pinheiro; Licínio Leite (Rui Filipe, 75); Vítor Dias (Jorge Ribeiro, 75); Tiago Silva; António Mota e António Pacheco (Martins, 46)

Treinador: António Ribeiro


O Lusitanos está nos quartos de final depois de ter enfrentado um adversário que respondeu com excelentes réplicas ao longo do encontro e com a eficácia apurada conseguiu a qualificação.

Num jogo muito bem disputado por ambas equipas perante um calor intenso mesmo as 17:00. Porém após uma boa assistência de Rúben aos 38 minutos André Lucas finaliza com mestria fazendo o resultado até ao final da primeira parte. 

No reatamento após uma boa réplica do Águias de Figueiras que aos 49 empata através de um penalty por Mota. 

A partir desse momento, os Lusitanos foram à procura de um melhor resultado e conseguiu outra vez por André Lucas ficar na frente do mesmo aos 56 e aos 80 a machadada final através de Ivo. 

O Lusitanos nos quartos de final joga com o Ataense na próxima quarta feira às 21:00 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS FICA PELO CAMINHO

Complexo de Baltar

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da AF Porto

Árbitro: Pedro Vieira

Custóias 1-2 São Lourenço Douro


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Paulo Santos (2); Zé Sousa (7) e Alan (75 g.p.)


Custóias: Humberto, Santa Cruz, Marcos, Gabi, Jeovany, Meneses (Santos, 75), Diogo (Rodrigues, 75), Fábio (Jean, 33 (Alan, 60)), Jonas e Pedro

Treinador: Mário Rui Ferreira


São Lourenço Douro: Sana; Zé Sousa; Miguel; Pedro; Armindo (Vítor, 90); Jesuvaldo; Anderson; André (Edi, 66); Pisco; Parada (Hélder, 90) e Paulo Santos (Ricardo, 90)

Treinador: Ricardo Barros


O Custóias ficou pelo caminho que perde o jogo, devido a uma má entrada nos 10 minutos iniciais em que o São Lourenço apontou golos e a formação matosinhense não conseguiu chegar ao empate.

Num jogo disputado em Baltar, entre duas boas equipas, ambas as equipas tiveram dificuldades no campo, pois numa tarde de muito calor, a rega do estádio não funcionava.

O São Lourenço entrou bem no jogo e num pontapé para a frente, aproveitou as costas da defesa do Custóias e faz o primeiro golo logo nos primeiros minutos. 

De seguida, uns minutos depois, numa jogada ofensiva do Custóias, o São Lourenço sai numa transição rápida, e numa jogada de insistência faz o segundo.

Depois disso o São Lourenço não teve oportunidades na primeira parte, sendo que o Custóias procurou a reviravolta e teve 2 ou 3 situações boas para finalizar, sendo a mais evidente por Jonas, que num remate cruzado a bola sai por cima da baliza.

Na segunda parte, o Custóias entra, mais uma vez na procura de virar o jogo, e mais uma vez, Jonas, numa jogada pelo corredor direito, acaba por entrar dentro de área e a tentar finalizar. O defesa do São Lourenço corta a bola com a mão e o árbitro aponta para a grande penalidade. Alan, acaba por finalizar aos 75. 

O Custóias ainda tentou o empate, mas não conseguiu chegar ao empate. 

O Custóias venceu por 10 vezes, três empates e seis derrotas, com 26 golos marcados e 20 sofridos durante a temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SELEÇÃO NACIONAL TEVE NOS SEUS CONVOCADOS NOS EUROPEUS TRÊS MATOSINHENSES

A Seleção Nacional já teve nos seus convocados nas sete fases finais dos europeus três matosinhenses e alguns jogadores que já passaram por Matosinhos, segundo dizem as estatísticas.

Estes são Nenê avançado ex-Benfica que participou em dois jogos e apontou o golo frente à Roménia no Euro'84, o médio Frasco ex-Leixões e FC Porto que participou em todos os encontros da seleção no Europeu de 84 na França e em 1996 na Inglaterra o avançado Domingos Paciência ex- FC Porto que participou em três encontros e apontou um golo.

Há 10 jogadores que já tiveram passagem por clubes matosinhenses quer pelos escalões de formação ou pelos séniores como são os casos de Álvaro Magalhães ex-Leixões do Euro'84, Tavares do Euro'96 ex-Infesta, Sérgio Conceição ex-Leça do Euro'2000, Ricardo Carvalho ex-Leça do Euro'2004, 2008 e 2016, Beto ex-Leixões do Euro 2012 e atualmente Bruno Fernandes ex-Infesta, André Silva, Rúben Neves, João Félix e Sérgio Oliveira que passaram pela formação do Padroense.

A seleção nacional começa o seu percurso no Europeu de Futebol esta terça feira com a Hungria em Budapeste às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino