MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 16 de maio de 2021

LAVRENSE SOFRE DESAIRE EM LEVER

Estádio Comendador António Pimenta da Fonseca em Lever

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da 2.ª divisão da AF Porto 2.ª Jornada

Árbitro: Vítor Costa

Leverense 3-2 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rafa (52), Gabi (69), Zezinho (74 g.p), Hulk (76 e 79)


Leverense: Nuno, Flávio, Rui Sousa (Meno, 72), João Paulo, Vítor, Zezinho (Ricky, 79); Couto; Chico (Saimon, 46); Gabi (Marco Sousa, 79); Martins (Freitas, 46) e Rafa

Treinador: Filipe Borges


Lavrense: João Padrão; Barreira; Rodrigo Coelho (Mika, 64); Diogo Rodrigues (Azevedo, 45); João Batista; Leandro; Ruizinho; Zidane; Mesquita; Malu (Hulk, 58) e Vasco (Kiko, 58)

Treinador: Nuno Gonçalves


O Lavrense perdeu frente ao Leverense por 3-2 num encontro em que a formação de Vila Nova de Gaia entrou melhor na segunda parte e os matosinhenses deram uma excelente resposta após uma desvantagem de três golos.

Nuno Gonçalves fez algumas alterações em relação ao último encontro com as entradas de João Padrão, Didi, Mesquita e Malu nos lugares de Bruno Monteiro, João Silva, Hulk e Azevedo.

Num jogo entre duas boas equipas com algumas mexidas da parte do Lavrense, e com um ritmo baixo as duas equipas encaixaram se na primeira parte. 

Na segunda parte entrou melhor o Leverense e numa bola parada chega ao primeiro golo por Rafa aos 52 minutos.  

O Lavrense reage mas num contra ataque o Leverense faz o segundo por Gabi aos 69 e aos 74 a equipa gaiense ganhou uma grande penalidade muito contestada pelo staff do Lavrense com Zezinho a faturar. 

A formação matosinhense apesar de estar a perder por 3-0 não baixou os braços e depois de umas mexidas de Nuno Gonçalves de forma cirúrgica os seus 'pupilos' reagiram e demonstram uma excelente resposta e com qualidade. 

Através de Hulk aos 76 e aos 79 com boas jogadas marcaram dois golos e relançam a partida. Contudo a partir dai não houve mais golos. Foi tardia mas boa a reação do Lavrense.

Apesar da derrota o Lavrense mantém se apenas a cinco pontos de se qualificar para os 16 avos de final da prova.

O Lavrense segundo classificado com 26 pontos na próxima jornada recebe o Leça do Balio num dérbi matosinhense na próxima quarta feira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA REDUZ PARA UM PONTO QUALIFICAÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS DAS PROVAS FINAIS

O Ventura venceu o SC Cruz por 3-1 e reduz para um ponto a qualificação para as eliminatórias das provas finais da 2.ª divisão numa vitória sem contestação da formação matosinhense.

No 11 inicial de Pedro Miranda: Fábio (Daniel Miranda 90+2), Santiago, Rúben, Marcelo, Max, William, Walter (Tomás, 89), Danilo, Guilherme (Portela, 90+2), Gleybson (Gabriel, 90+2) e Gerson.

O Ventura criou e teve várias oportunidades para marcar, embora muitas vezes a complicar o que era fácil. Os matosinhenses entraram fortes, pressionantes e a mandar no jogo.

Fruto dessa pressão, logo aos sete minutos o jogador do Cruz pressionado segundo o árbitro joga a bola com a mão dentro de área com uma grande penalidade marcada para a formação do Ventura.

Gerson não perdoou, guarda redes para um lado, bola para o outro e fez o primeiro. Nono golo na época.

O Cruz não conseguia sair a jogar e Fábio era apenas um espetador.

Aos 21 o Ventura chega ao segundo com uma excelente jogada de Guilherme a romper na linha e a cruzar na perfeição para Gleybson de cabeça se estrear a marcar pelo Ventura.

O jogo controlado pelo Ventura, mas o Cruz consegue reduzir aos 42 através de um auto golo de Santiago mesmo perto do intervalo.

Na segunda parte o jogo piorou, sendo que o Cruz acreditou e cresceu no jogo. O Ventura passou a complicar o seu jogo, perdeu a dinâmica, deixou de jogar simples e fácil e o jogo foi muito incaracterístico.

Apesar de jogar pior o Ventura chegou ao terceiro e matou o jogo com um livre direto superiormente executado por Rúben Carvalho aos 57 que marcou na semana passada também.

O Ventura com este triunfo reduz para um ponto de distância para o segundo lugar ocupado pelo Croca. 

O Ventura na próxima jornada esta quarta-feira defronta o CD Aves que já está nas provas finais da 2.ª divisão da AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino