Segundo a Direção Geral de Saúde, o futebol é considerado uma modalidade de médio risco, seguindo a Orientação (036/2020) com as medidas de prevenção e controlo a implementar no desporto e nas competições desportivas.
Com este anúncio, as restantes competições desportivas regressam a 19 de abril, sendo que as competições séniores distritais, dos sub-23 e dos sub-21 retomam.
Segundo a AF Porto há algumas semanas ao Jornal Record a associação pretende terminar os campeonatos, sendo que coloca em cima da mesa duas a três semanas de preparação e regresso com dois jogos por semana, à quarta e ao domingo.
"Se começarmos em Abril, terminamos em Julho e essa é uma hipótese. Importa salientar que as equipas vão precisar de um período de duas ou três semanas de preparação, quando pudermos retomar as competições, mas é possível terminar os campeonatos com dois jogos por semana, à quarta-feira e ao domingo”, avançou o líder da associação portuense, José Neves.
Em resumo da comunicação ao país do Primeiro-Ministro, António Costa, no que ao Desporto diz respeito: a 5 de abril reabrem as Modalidades desportivas de baixo risco; atividade física com quatro pessoas no máximo e ginásios sem aulas de grupo; a 19 de abril - Modalidades desportivas de médio risco e a atividade física com seis pessoas no máximo e a 3 de maio - Todas as modalidades desportivas de alto risco, atividade física ao ar livre e ginásios com aulas de grupo.
O Governo autoriza o regresso dos restantes campeonatos de futebol que estavam em suspenso a 19 de abril.
Fonte da Foto: DR
Sem comentários:
Enviar um comentário